Home Novidades “Até janeiro não queremos ouvir propostas pelo Pepê”, afirma presidente do Grêmio sobre interesse do Porto

“Até janeiro não queremos ouvir propostas pelo Pepê”, afirma presidente do Grêmio sobre interesse do Porto

Na mira do Porto, Pepê tem contrato com o Grêmio até setembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio parece pouco disposto a negociar o atacante Pepê com o Porto. De acordo com o jornal “A Bola”, o presidente Romildo Bolzan Jr informou ao clube português que a transferência não vai acontecer antes de fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

“Não temos qualquer intenção em negociar Pepê antes do encerramento do Brasileirão. Não o vendemos em agosto porque acreditávamos que seria muito útil para nos ajudar a conquistar os títulos. Essa foi a decisão mais acertada da minha gestão. Enfim, o Pepê é imprescindível para o Grêmio”, revelou o mandatário.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O dirigente resolveu travar a negociação porque o clube briga por três títulos nesta temporada. Por isso, o técnico Renato Portaluppi deseja contar com o jogador nas disputas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Estamos envolvidos em várias competições e com condições privilegiadas para cumprirmos uma temporada cheia de troféus. Perder qualquer jogador seria muito complicado. Até janeiro não queremos nem ouvir propostas pelo Pepê. Se depois, a partir de fevereiro, houver clubes interessados, aí já admito que podemos conversar”, finalizou.

A venda do jogador de 23 anos pelo Porto, com longa e paciente negociação, deve girar em torno de 20 milhões de euros (R$ 125,3 milhões, pela cotação atual). A vontade de Pepê está sendo determinante para a concretização do negócio no ano que vem. O atacante vai assinar por quatro anos com os Dragões.

A carreira de Pepê

Eduardo Gabriel Aquino Cossa, o Pepê, foi revelado pelo Foz do Iguaçu. Após deixar o clube paranaense, ele teve breve passagem pelas divisões de base do Coritiba. Posteriormente, o jogador foi contratado para reforçar o time sub-20 do Grêmio.

Em 2017, Pepê foi promovido aos profissionais do Grêmio. Na sua primeira temporada no elenco principal, o atleta disputou três partidas e fez apenas um gol. Após a chegada do técnico do técnico Renato Portaluppi, o atacante começou a ter mais espaço no time.

PUBLICIDADE

Ao todo, o atacante disputou 120 partidas e marcou 29 gols. Além disso, o jogador de 23 anos venceu o Campeonato Gaúcho em três oportunidades: 2018, 2019 e 2020.

LEIA MAIS:

Lucas Veríssimo: Negociação com Benfica não avança, e ‘novela’ segue no Santos; presidente diz que jogador pode recorrer à Justiça