Home Futebol ‘Rebelião’: Seduzido pelo Benfica, Lucas Veríssimo ameaça não jogar mais pelo Santos

‘Rebelião’: Seduzido pelo Benfica, Lucas Veríssimo ameaça não jogar mais pelo Santos

Lucas Veríssimo e Orlando Rollo não falam a mesma língua após Santos negar oferta portuguesa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Lucas Veríssimo não vê outra possibilidade no futuro que não seja vestindo a camisa do Benfica. Ao menos é o que afirma “O Jogo”. Ainda segundo a publicação, o zagueiro já comunicou ao Santos que não deve mais jogar pelo clube nesta temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador garante que não vai recuar e seguirá pressionando o quanto for necessário para conseguir que o presidente do Santos, Orlando Rollo, aceite uma oferta do time Encarnado. Afinal, as partes alinharam na última semana a saída do defensor na próxima janela de transferências.

A reapresentação do Alvinegro Praiano marcada para a tarde desta quinta-feira pode confirmar a ruptura entre o jogador e o clube. Já que Lucas Veríssimo não concorda em ser negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que fez uma proposta melhor que os portugueses.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo, inclusive, teria o apoio de seus familiares. Além disso, já tem uma logística para manter a forma física fora do Santos. O zagueiro, inclusive, pretende trabalhar com profissionais de alta performance que irão prepara-lo para ingressar no futebol europeu.

O jornal português afirma que as negociações estão em curso. Afinal, o Conselho Fiscal do Santos deve se reunir na noite de hoje para votar a aprovação da proposta do Benfica para a aquisição dos direitos econômicos de Lucas Veríssimo.

A proposta do Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, apresentou na última semana uma oferta de 6,5 milhões de euros (R$ 41,1 milhões, pela cotação atual) divididos em cinco parcelas, com pagamentos previstos até agosto de 2025. Ou seja, com uma parcela por ano.

O Santos, porém, pediu a antecipação de uma parcela por meio de uma instituição financeira belga, que seria a responsável pela operação. No entanto, a transação teria um acréscimo entre 5,2% e 5,5% em cima do valor total da negociação.

PUBLICIDADE

Ao somar os pagamentos de 10% do jogador e 15% do intermediário, o Santos receberia apenas 3,8 milhões de euros (R$ 23,9 milhões) pelo zagueiro. Com isso, o clube teria direito a pouco mais da metade do montante com a conclusão da negociação.

LEIA MAIS: