Home Futebol Sem clube desde setembro, Fernando Uribe entra na mira de times colombianos

Sem clube desde setembro, Fernando Uribe entra na mira de times colombianos

Fernando Uribe teve passagem fracassada no futebol brasileiro onde passou por Flamengo e Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Sem clube desde setembro, o atacante Fernando Uribe está na mira de clubes colombianos. Depois de chegar no futebol brasileiro com fama de artilheiro e decepcionar com as camisas de Flamengo e Santos, o jogador segue em alta no seu país. Ele, a princípio, é um dos nomes pretendidos pelas diretorias do Deportivo Cali e Deportes Tolima.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site colombiano “Antena 2”, Oscar Ignacio Martán, empresário do jogador, iniciou as negociações com os clubes. Porém, existe a expectativa da chegada de ofertas de clubes do exterior. Afinal, o centroavante é cobiçado por equipes dos Estados Unidos e México.

Até lá, as tratativas vão prosseguir com o Deportivo Cali e o Deportes Tolima. Para os mais otimistas, Fernando Uribe é visto como excelente oportunidade de mercado. Afinal, os clubes colombianos têm encontrado dificuldades para encontrar um legitimo ‘camisa 9’.

PUBLICIDADE

Já para outros, Uribe é considerado uma aposta de risco. Nas últimas duas temporadas, ele colecionou sucessivos fracassos por Flamengo e Santos. Nesse ínterim, ele ficou marcado por fracas atuações, poucos gols (ou nenhum) e muitas críticas por parte das torcidas.

Fernando Uribe tinha vínculo com o Santos até junho de 2022. Contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o clube pagou R$ 5 milhões para tirá-lo do Flamengo. O colombiano, porém, não fez valer o dinheiro empenhado em sua contratação.

Após ficar livre no mercado, Uribe acionou o Santos na Justiça do Trabalho. À primeira vista, o centroavante alega que o clube lhe deve R$ 2 milhões. Esse valor, a princípio, é referente à redução à redução salarial em abril, maio, junho e julho e direitos de imagem.

A carreira de Fernando Uribe

Nascido em Pereira, na Colômbia, Fernando Uribe Hincapié foi revelado pelo Atlético Hulia em 2005. Posteriormente, acumulou experiência no Girardot FC (COL), Cortuluá (COL), Once Caldas (COL), Chievo (ITA), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL) e Toluca (MEX).

PUBLICIDADE

Em 2018, o centroavante desembarcou no futebol brasileiro para reforçar o Flamengo. Com camisa rubro-negra, ele marcou oito gols em 37 partidas. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o Santos onde passou em branco nos 16 jogos que disputou.

LEIA MAIS: