Home Futebol Em busca por ‘camisa 1‘, clube português faz sondagem por goleiro do Santos

Em busca por ‘camisa 1‘, clube português faz sondagem por goleiro do Santos

Valorizado no Santos, John tem contrato válido até maio de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Porto fez uma sondagem ao Santos e buscou informações sobre John. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o clube está em busca de um goleiro para reforçar o elenco na sequência da temporada 2020/2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, até o momento, a investida não avançou para negociação, mas o interesse do Porto continua vivo. A diretoria do Santos diz receber sondagens diariamente por vários atletas. Mas não comenta qualquer consulta abertamente, tampouco confirma a procura específica dos Dragões pelo goleiro.

Conforme apurado pelo Torcedores.com, John é um nome que agrada ao técnico Sergio Conceição. Com Agustín Marchesín, Mouhamed Mbaue, Cláudio Ramos, Diogo Costa e Francisco Meixedo como opções, o Porto busca mais uma alternativa para o setor.

PUBLICIDADE

O presidente do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, está mirando um nome que esteja se destacando no futebol sul-americano e que pode chegar para brigar pela titularidade. O dirigente, inclusive, tem o hábito de contratar jogadores com potencial de mercado afim de revende-los no futuro.

Atualmente, John vem se destacando com a camisa do Santos. O goleiro assumiu a titularidade após João Paulo ser diagnosticado com Covid-19. Nesse ínterim, ele foi utilizado nas partidas contra Sport, Internacional e Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o jogador teve atuação destacada vitória por 2 a 1 sobre a LDU em jogo válido pelas oitavas de final na Copa Libertadores da América. Por isso, o técnico Cuca optou em manter John como titular. Por outro lado, João Paulo passou a ser opção no banco de reservas.

A carreira de John

Aos 24 anos, John Victor Maciel Furtado é cria das divisões de base do Santos. Ele é integrante da gerarão 96/97 que revelou para o clube o zagueiro Robson Bambu, do Nice (FRA), o lateral-esquerdo Caio Henrique, do Mônaco (FRA), o volante Thiago Maia, do Flamengo, entre outros.

PUBLICIDADE

Considerado uma das maiores promessas do clube nos últimos anos, John teve breve passagem pela Portuguesa Santista. Em 2019, ele foi emprestado ao rival para adquirir experiência. Nesse ínterim, disputou 17 partidas pela Lusa no Campeonato Paulista.

Em 2013, John foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para integrar o grupo da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano sub-17. Durante a disputa do torneio, ele foi reserva dos goleiros Marcos Felipe, do Fluminense e Carlos Coronel, do Red Bull Brasil.

A multa rescisória de John está avaliada em R$ 70 milhões. O empresário do jogador é Luiz Taveira, da Guti Football, que tem conexões com os principais clubes europeus. Além disso, o jogador tem contrato válido com o Santos até maio de 2025.

LEIA MAIS: