Home Futebol Martín Benítez fica no Vasco? O que sabemos sobre a negociação com o Independiente

Martín Benítez fica no Vasco? O que sabemos sobre a negociação com o Independiente

Martín Benítez tem contrato com o Vasco até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque do Vasco na temporada 2020, Martín Benítez vive um momento de indefinição às vésperas do fim de seu contrato de empréstimo com o clube de São Januário. Isso porque o confuso processo eleitoral vascaíno e a indefinição do próximo presidente travam a concretização do acordo. A informação foi divulgada pelo site “UOL Esporte” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para levar Martín Benítez, o Vasco terá de desembolsar US$ 4 milhões (R$ 22 milhões, pela cotação atual). O clube conseguiu através de Adrián Castellano, empresário do jogador, melhorar as condições de pagamento. Com isso, o Independiente cedeu e aceitou a oferta apresentada pelo presidente Alexandre Campello. O dirigente, inclusive, espera concluir a negociação antes do encerramento do seu mandato em janeiro de 2021.

O Independiente, porém, vem recebendo algumas consultas pela situação de Martín Benítez. Na Argentina, o Vélez Sarsfield já demonstrou interesse no jogador, o que deixou a diretoria ‘roja’ animada quando a possibilidade de, ao menos, fazer uma negociação no mercado interno. Em Avellaneda, está descartada a possibilidade de o meia ser aproveitado pelo técnico Lucas Pusineri.

PUBLICIDADE

Martín Benítez, inclusive, já deixou claro ao seu representante que tem o desejo de seguir no Vasco, com quem já tem um pré-contrato de três temporadas assinado. Afinal, o jogador está totalmente adaptado ao Rio de Janeiro. Além disso, ele se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida vascaína nesta temporada. O gringo, a princípio, tem pelo menos mais seis partidas pelo clube. No entanto, o número pode aumentar caso o time se classifique para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Martín Benítez no Vasco

Campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente em 2017, Martín Nicolás Benítez foi contratado em fevereiro pelo Vasco. Ele chegou ao clube com status de craque e ficou com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do ídolo Roberto Dinamite. Nesta temporada, o argentino disputou 22 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS: