Home Futebol Destaque do Benfica, Darwin Núñez entra na mira de clube espanhol

Destaque do Benfica, Darwin Núñez entra na mira de clube espanhol

Darwin Núñez tem contrato com o Benfica até julho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

As boas atuação de Darwin Núñez com a camisa do Benfica colocaram o atacante no radar de um importante clube europeu. De acordo com o site espanhol “Fichajes.net”, o uruguaio está na mira do Real Madrid. O clube merengue está se especializando em contratar jogadores sul-americanos promissores. Afinal, apostou também nas contratações dos brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a reportagem, o Real Madrid realizou recentemente uma sondagem pelo jogador. O presidente Florentino Pérez entrou em contato com o empresário Edgardo Lasalvia. Nesse ínterim, o dirigente buscou informações sobre a situação do atacante. É importante frisar que não há nada de concreto, a princípio, entre as partes. Por isso, o clube espanhol sequer formalizou uma proposta ao atleta.

Existe a possibilidade de o Real Madrid enviar olheiros para observar Darwin Núñez em ação no Campeonato Português. Um dado interessante chama a atenção sobre o uruguaio. Há alguns dias, o agente do jogador revelou que tinha sido contatado pelo Barcelona. De acordo com o site “Transfermarkt”, o atacante está avaliado em 18 milhões de euros (R$ 115,1 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Atualmente, Darwin Núñez está afastado dos gramados após ser diagnosticado com o vírus da Covid-19. Ele, inclusive, está cumprindo isolamento social em Montevideo após servir a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador deve retornas atividades em breve e, com isso, ficar à disposição de Jorge Jesus para o restante da temporada.

A carreira de Darwin Núñez

Aos 21 anos, Darwin Gabriel Núñez Ribeiro foi uma das dez contratações do Benfica para a temporada 2020/2021. Com a camisa Encarnada, ele disputou 11 partidas e marcou cinco gols. Revelado pelo Peñarol, o atacante estava no Almería, da Espanha, antes de se transferir para o futebol português. Além disso, o jogador acumula dois gols e quatro jogos pela seleção principal do Uruguai.

LEIA MAIS: