Home Extracampo Exclusivo: craques do futebol argentino lamentam morte de Maradona: “Doeu o meu coração”

Exclusivo: craques do futebol argentino lamentam morte de Maradona: “Doeu o meu coração”

Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A morte de Diego Armando Maradona nesta quarta-feira pegou a todos de surpresa. Aos 60 anos, o ídolo argentino, que defendeu também Barcelona, Sevilla, Napoli, Argentinos Juniors, Newell’s Old Boys e Boca Juniors, se recuperava de uma cirurgia quando sofreu uma parada cardiorrespiratória em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Inconsoláveis, ex-jogadores e amigos lamentaram a morte do “Pibe de Ouro”. Em entrevista ao Torcedores.com, craques do futebol argentino que atuaram ao lado do lendário camisa 10 no Boca Juniors e na seleção da Argentina. Confira os depoimentos!

Abel Balbo | Jogou com Maradona as Copas do Mundo de 1990 e 1994

“Maradona deixará saudades. Lamento muito a sua morte. Todos os amantes do futebol sentirão sua falta. Ele foi campeão dentro e fora de campo. Maradona foi o maior de todos os tempos. Descanse em paz, Diego”.

PUBLICIDADE

Alejandro Mancuso |Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1994

“É o dia mais triste da história do futebol argentino. Não estou acreditando. Tive o privilégio de jogar e trabalhar ao seu lado na seleção argentina. Espero um dia te encontrar e caminhar novamente do teu lado”.

Cláudio Caniggia | Jogou com Maradona as Copas do Mundo de 1990 e 1994

“Não tem um único minuto que eu não possa lembrar como o mais importante nome do futebol argentino. O Maradona foi uma pessoa que só me deu alegrias. Tive o prazer de jogar ao lado dele no Boca Juniors e na seleção argentina. Ainda estou abalado com a sua partida. Te amarei para sempre, meu irmão”.

Gabriel Batistuta | Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1994

“É uma notícia muito triste. A morte do Maradona doeu o meu coração. Era uma pessoa de grande caráter e um cara sensacional. Foi fundamental para o meu crescimento como jogador na seleção argentina. Ele é mais que um ídolo. É uma lenda do futebol”.

Luis Alberto Islas | Campeão do Mundo em 1986

“É com muita tristeza que perdemos o maior ídolo do futebol argentino. Uma das maiores do futebol mundial. Triste demais por perder um amigo e um irmão. Sentirei eternamente saudades de você. Vá em paz, Diego”.

PUBLICIDADE

Sergio Goycochea | Jogou com Maradona a Copa do Mundo de 1990

“É o dia mais triste para nós argentinos. Ele era acima da média como pessoa e como jogador. Nunca o mundo verá um jogador como Maradona. Perdi mais que um ídolo. Ele era como um irmão para mim. Diego viverá eternamente em nossos corações”.

LEIA MAIS: