Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense faz contraproposta e aguarda resposta de Marcos Paulo por renovação

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Lucas Merçon /Fluminense

O Fluminense está à espera de Marcos Paulo. Tratado como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, o atacante passou a negociar a renovação de contrato com a diretoria tricolor, que termina em junho de 2021. Ou seja, a partir de janeiro do próximo ano, caso não renove, a cria de Xerém pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. A informação foi divulgada pela “Rádio Globo”.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a emissora, o presidente Mário Bittencourt fez a primeira proposta para renovação. Conforme apurou o Torcedores.com, houve nova pedida por parte de Marcos Paulo. Agora, por último, o mandatário tricolor realizou a segunda contraproposta para mantê-lo no grupo de Odair Hellmann em 2021. No momento, o atacante analisa a situação enquanto conversa com seus representantes sobre o interesse de clubes europeus.

Valorizado no mercado, Marcos Paulo faz a melhor temporada dele desde que foi promovido aos profissionais do Fluminense. Em 2020, ele disputou 36 partidas e fez seis gols com a camisa tricolor. Apesar de não ser considerado titular absoluto, o atacante foi utilizado por Odair Hellmann nas últimas cinco partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional.

Apesar de o Fluminense viver um momento financeiro delicado, a diretoria está confiante no acerto com o jogador. Afinal, o salário de Marcos Paulo não é considerado alto. Por isso, o clube acredita que conseguirá manter o atacante oferecendo uma boa valorização financeira, com aumento salário progressivo, gatilhos por produtividade e um plano de carreira. Afinal, a diretoria entende que o atleta pode se beneficiar ainda mais com a vitrine da equipe.

O empresário do jogador, Lucas Mineiro, da TFM Agency (antiga Traffic), é quem cuida diretamente da negociação com o Fluminense. Recentemente, o atacante foi alvo de investidas do Benfica, Olympique de Marselha e Torino. Porém, os clubes não converteram as sondagens e ofertas ao atleta. Por outro lado, o Torcedores.com apurou que o Betis, Porto e a Roma monitoram o desempenho do atleta nesta temporada.

A carreira de Marcos Paulo

Nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Marcos Paulo Costa do Nascimento é cria das divisões de base do Fluminense. Desde os 17 anos, inclusive, ele é desejado pelos principais clubes europeus. Antes de ser promovido ao elenco principal tricolor, o atacante esteve no radar do Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.

Com passagens pelas seleções de base de Portugal, Marcos Paulo, que é neto de imigrante português, disputou o tradicional Torneio de Toulon em 2019. No ano passado, ele deixou boa impressão junto ao técnico Filipe Ramos ao marcar um belo gol contra a Inglaterra. Ao todo, ele acumula sete jogos e quatro gols pela equipe sub-19 lusitana.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: