Home Novidades Lucas Veríssimo: Negociação com Benfica não avança, e ‘novela’ segue no Santos; presidente diz que jogador pode recorrer à Justiça

Lucas Veríssimo: Negociação com Benfica não avança, e ‘novela’ segue no Santos; presidente diz que jogador pode recorrer à Justiça

Lucas Veríssimo tem acordo verbal para defender o Benfica na temporada 2020/2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ainda não foi nesta sexta-feira que o Santos acertou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornal “O Jogo”, a negociação não evoluiu como se esperava. Com isso, o Conselho Fiscal rejeitou a modalidade de acordo proposto pelo clube português e nem sequer voltará ao tema até que uma nova proposta seja apresentada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao site “GE.com”, Orlando Rollo, presidente do Santos, revelou que é praticamente impossível conseguir manter Lucas Veríssimo. De acordo com o dirigente, o Conselho Fiscal deu uma “brecha” para o jogador deixar o clube de graça, em janeiro.

“Em janeiro, o atleta (Lucas Veríssimo) poderá sair de graça em função do acúmulo de recebíveis atrasados. Respeito o Conselho Fiscal, mas era uma negociação viável. O Santos correrá vários riscos e eu ficarei de chapéu na mão a pedir outra vez ao (Andrés) Rueda (candidato à presidência). Sem esses recebíveis, não há previsão de pagamento de salário aos atletas em dezembro. Os atletas provavelmente sairão em janeiro de graça. A proposta não é a melhor, mas trouxemos uma opção de salvação do clube para o Conselho Fiscal. Ou seja, o Conselho de Gestão está isento de responsabilidade”, revelou o presidente.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou com o estafe do jogador que a expectativa agora é de que as arestas possam ser aparadas em uma nova reunião, com a “novela’ finalmente terminando. A reportagem obteve informações que Lucas Veríssimo já estava com a logística montada para realizar os exames médicos pedidos pelo Benfica, faltando apenas resolver os últimos detalhes para que o acordo fosse oficializado.

Na discussão que vinha ocorrendo, a oferta Encarnada é de 6,5 milhões de euros (R$ 40,8 milhões, pela cotação atual), divididos em cinco parcelas, com pagamentos previstos até agosto, com uma parcela por ano. Por outro lado, o Santos pediu a antecipação de uma parcela por meio de uma instituição financeira belga, que seria a responsável pela operação. No entanto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, rejeitou a contraproposta santista.

Os números de Lucas Veríssimo no Santos

Ao todo, Lucas Veríssimo soma pouco mais de cinco anos no Santos, tendo representado o time em 177 partidas. Além disso, o defensor marcou sete gols com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, foi destaque do time na conquista do Campeonato Paulista de 2016.

LEIA MAIS: