Home Futebol Sem Falcão, Grêmio bate Maringá e estreia com vitória na Liga das Américas de Futebol 7

Sem Falcão, Grêmio bate Maringá e estreia com vitória na Liga das Américas de Futebol 7

‘Rei das Quadras’ irá estrear pelo Grêmio contra o Real Academia, do Chile

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Grêmio Futebol 7 estreou com goleada na Liga das Américas, vitória por 8 a 1 em cima do Maringá no início da tarde desta sexta-feira, em Porto Alegre. O calor no Complexo Esportivo Mendes foi o primeiro desafio para as duas. Afinal. , com sensação térmica superior a 40°, o preparo físico do Tricolor Imortal foi um dos destaques da partida.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Grêmio começou a partida em cima do Maringá e logo nos primeiros minutos abriu o placar com o pivô Cojak. Na base da imposição, o Tricolor logo abriu vantagem no placar, com gols de Iago e novamente com Cojak. Depois da vantagem no placar, o técnico Charles Cruz começou a trocar os jogadores e antes do fim de primeira etapa, Neiva e Superti ampliaram o marcador para 5 a 0.

No segundo tempo, Charles mandou a quadra um sexteto que não havia entrado até então na partida. Depois dos primeiros minutos com superioridade total na posse de bola, o Tricolor ampliou com Sapo. Logo na sequência, Oreba fez o sétimo da equipe, mas em uma bobeira da defesa, o Maringá descontou para 7 a 1. Já nos últimos minutos, Dico marcou o último gol gremista.

PUBLICIDADE

Grêmio terá estreia de Falcão na próxima rodada

A próxima partida do Grêmio na competição será contra o Real Academia, do Chile, às 20h, no Complexo Esportivo Mendes. A partida vai marcar a estreia do ‘Rei das Quadras’ Falcão com a camisa tricolor. O jogador, de 43 anos, é a maior contratação do clube para esta temporada.

Vale lembrar que o time de O time de Fut7 do Grêmio é totalmente profissionalizado. Porém, não tem gestão administrativa e financeira do clube. A equipe de futebol society é gerida pelo CEO Fernando Matos. O executivo possui contrato para utilização da marca gremista.

LEIA MAIS:

Lucas Veríssimo: Negociação com Benfica não avança, e ‘novela’ segue no Santos; presidente diz que jogador pode recorrer à Justiça