Home Futebol Juventus monitora situação de Douglas Luiz, que está na mira de clubes da Espanha e França

Juventus monitora situação de Douglas Luiz, que está na mira de clubes da Espanha e França

Douglas Luiz tem contrato com o Aston Villa até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Juventus está interessada na contratação do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, de acordo com o jornal inglês “Birmingham Mail”. O jogador de 22 anos tem contrato até julho de 2023 e pode ser vendido na próxima janela de transferências por um preço que se especula em torno de 28 milhões de euros (R$ 173,1 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Até o momento, o clube de Turim movimentou o mercado da bola com as contratações de Arthur, Weston McKennie, Álvaro Morata, Federico Chiesa e Dejan Kulusevski. O time de Andrea Pirlo também monitora a situação de outros jogadores, mas a diretoria mantém os nomes sob sigilo por uma questão de estratégia.

Ainda segundo a publicação, Douglas Luiz é visto como grande contratação na Juventus. Com passagens destacadas por Vasco e Girona, a diretoria italiana não descarta uma investida em breve. Porém, a Juventus não é a única interessada em contar com o atleta.

PUBLICIDADE

Se clube de Cristiano Ronaldo deseja contar com Douglas Luiz, é bom abrir os olhos. O Barcelona e o Paris Saint-Germain também monitoram a situação do jovem. As equipes, enfim, desejam ter um meia eficiente na marcação e vê a possibilidade no camisa 6 do Aston Villa.

A temporada de Douglas Luiz

Douglas Luiz Soares de Paulo chegou no Aston Villa em 2018. Ele, nesse ínterim, conquistou rapidamente os torcedores dos ‘Villans’. Desde que vestiu a camisa do clube, ele somou 52 partidas e marcou três gols. Além disso, é considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Premier League.

A boa fase de Douglas Luiz reflete ainda nas recentes convocações para a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Este ano, ele foi titular em todas as partidas no torneio. Sob o comando de Tite, o volante teve atuações destacadas contra Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai.

Revelado pelo Vasco, o meia atuou pelo clube de São Januário entre 2016 e 2017. Nesse ínterim, marcou cinco gols em 39 partidas. Posteriormente, foi negociado com o Manchester City por 13 milhões de euros (R$ 49 milhões, no câmbio da época). Porém, ele não atuou pela equipe de Pep Guardiola devido à problemas com o visto de trabalho para ingressar na Inglaterra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: