Home Futebol Olympique de Marselha inicia conversas com André Villas-Boas por renovação até 2022

Olympique de Marselha inicia conversas com André Villas-Boas por renovação até 2022

André Villas-Boas tem contrato com o clube francês até julho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Olympique de Marselha iniciou conversas com André Villas-Boas para estender o vínculo que vai só até julho de 2021, por mais um ano. A ideia é fechar um acordo que mantenha o treinador até 2022 – o que seria um trabalho de três temporadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “Record”, o treinador, inclusive, esteve no clube acompanhado do empresário Carlos Gonçalves e do presidente Jacques-Henri Eyraud, e conversaram sobre a renovação, que não deve ser um problema.

Recentemente, André Villas-Boas recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita, Emirados Árabes, Qatar e China, que não se concretizaram em propostas, já que foram imediatamente negadas pelo português.

PUBLICIDADE

O treinador, por outro lado, já adiantou que pode deixar o Olympique de Marselha somente em caso de oferta para comandar alguma seleção na Copa do Mundo do Qatar, mas não citou nomes. Por isso, o mandatário do clube não crê na dificuldade na negociação com Villas-Boas.

O certo é que as reuniões com o técnico estão avançando aos poucos após a diretoria prometer a contratação de reforços e renovar com os principais jogadores do atual elenco. Afinal, André Villas-Boas deseja ter uma equipe competitiva para bater de frente com o rival Paris Saint-Germain.

A carreira de André Villas-Boas

Aos 43 anos, Luís André Pina Cabral Villas-Boas iniciou carreira como treinador nas divisões de base do Porto. Posteriormente, o luso-britânico foi auxiliar-técnico de José Mourinho na própria equipe portuguesa e o acompanhou no Chelsea e na Internazionale.

O primeiro trabalho ‘solo’ como treinador de uma equipe profissional foi na Académica de Coimbra em 2009. Em seguida, ele teve boas passagens pelo Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit, Shanghai SIPG e por último o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

No currículo, Villas-Boas soma nove títulos: a Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa, Campeonato Russo, Taça da Rússia, Supertaça da Rússia, Copa da Inglaterra, Campeonato Português, Taça de Portugal e a Supertaça de Portugal.

LEIA MAIS: