Home Futebol DC United avança em negociação para contratar Mezut Özil para a temporada de 2021

DC United avança em negociação para contratar Mezut Özil para a temporada de 2021

Mesut Özil tem contrato com o Arsenal até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a fraca campanha na Major League Soccer nesta temporada, o DC United quer reforçar seu elenco para 2021 visando ser mais competitivo na elite do futebol dos Estados Unidos. Por isso, mira nomes de peso, como é o caso de Mezut Özil, que já tem negociações adiantadas com o clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site “DHA Sports”, o único entrave para o acerto entre as partes é o tempo de contrato. O DC United, a princípio, deseja oferecer o vínculo de um ano ao meia. Por outro lado, o jogador e seus representantes querem um acordo até o fim de 2022. Ainda segundo a publicação, a parte salarial está sacramentada. No entanto, há a necessidade alinhar o tempo do acordo.

Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, o Arsenal vem buscando um destino para Mesut Özil para abrir uma brecha no elenco e no elenco. Em sua primeira tentativa, o clube londrino tentou negociar o alemão com o Fenerbahçe, mas o atleta não se empolgou com a oferta do clube turco. Por isso, o meia seguiu nos ‘Gunners’ a espera de uma oportunidade para sair.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Özil teve fraco desempenho pelo Arsenal, onde chegou com status de ídolo em 2013. Em 23 jogos no ano, o alemão marcou apenas um gol e amargou a reserva a maior parte do tempo. Afinal, ele acumulou uma série de problemas extracampo. Além disso, sofreu lesões musculares que o impediu de ter uma boa sequência de jogos no time.

A temporada do DC United

Enquanto o DC United segue em busca de reforços para 2021, Tom Hunt, presidente do clube norte-americano, tenta atender aos pedidos do técnico Ben Olsen. Afinal, o treinador deseja um elenco mais competitivo para brigar por títulos no próximo ano.

Nesta temporada, a equipe da capital fez a pior campanha da história desde que começou a disputar a MLS. Os ‘Black and Red’ terminaram na 13º colocação da competição. Ou, seja seque se classificaram para os playoffs deste ano.

LEIA MAIS: