DC United avança em negociação para contratar Mezut Özil para a temporada de 2021

Mesut Özil tem contrato com o Arsenal até junho de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Divulgação /Arsenal

Após a fraca campanha na Major League Soccer nesta temporada, o DC United quer reforçar seu elenco para 2021 visando ser mais competitivo na elite do futebol dos Estados Unidos. Por isso, mira nomes de peso, como é o caso de Mezut Özil, que já tem negociações adiantadas com o clube.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site “DHA Sports”, o único entrave para o acerto entre as partes é o tempo de contrato. O DC United, a princípio, deseja oferecer o vínculo de um ano ao meia. Por outro lado, o jogador e seus representantes querem um acordo até o fim de 2022. Ainda segundo a publicação, a parte salarial está sacramentada. No entanto, há a necessidade alinhar o tempo do acordo.

Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, o Arsenal vem buscando um destino para Mesut Özil para abrir uma brecha no elenco e no elenco. Em sua primeira tentativa, o clube londrino tentou negociar o alemão com o Fenerbahçe, mas o atleta não se empolgou com a oferta do clube turco. Por isso, o meia seguiu nos ‘Gunners’ a espera de uma oportunidade para sair.

Na última temporada, Özil teve fraco desempenho pelo Arsenal, onde chegou com status de ídolo em 2013. Em 23 jogos no ano, o alemão marcou apenas um gol e amargou a reserva a maior parte do tempo. Afinal, ele acumulou uma série de problemas extracampo. Além disso, sofreu lesões musculares que o impediu de ter uma boa sequência de jogos no time.

A temporada do DC United

Enquanto o DC United segue em busca de reforços para 2021, Tom Hunt, presidente do clube norte-americano, tenta atender aos pedidos do técnico Ben Olsen. Afinal, o treinador deseja um elenco mais competitivo para brigar por títulos no próximo ano.

Nesta temporada, a equipe da capital fez a pior campanha da história desde que começou a disputar a MLS. Os ‘Black and Red’ terminaram na 13º colocação da competição. Ou, seja seque se classificaram para os playoffs deste ano.

LEIA MAIS: