Home Futebol Brasileiros na Tailândia: 10 nomes conhecidos (ou não) que atuam no mercado que mais cresce na Ásia

Brasileiros na Tailândia: 10 nomes conhecidos (ou não) que atuam no mercado que mais cresce na Ásia

Bicampeão Brasileiro com o Fluminense, Digão será o 32º brasileiro em atividade no futebol tailandês em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Campeão Brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012, Digão resolveu mudar de ares nesta temporada. O zagueiro se juntou à legião de brasileiros no futebol tailandês após a diretoria tricolor aceitar negociar o jogador com o Buriram United.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A decisão foi tomada em conjunto, de maneira amigável. Como o defensor tem salários para receber, a diretoria tricolor não dificultou a transferência. No entanto, exigiu uma compensação financeira. Afinal, Digão tinha contrato vigente até dezembro de 2022.

Em 2021, o Campeonato Tailandês, que é o torneio que mais cresce e gera interesse na Ásia, está repleto de brasileiros. O responsável por essa invasão é Alexandre Gama. O ex-técnico do Fluminense abriu as portas do país para os atletas tupiniquins.

PUBLICIDADE

Na próxima temporada, serão 32 desfilando pelos gramados tailandeses. Digão vai se juntar a jogadores que surgiram como grandes promessas do futebol brasileiro, mas que se tornaram verdadeiros andarilhos do mundo da bola. Por isso, o Torcedores.com listou 10 nomes conhecidos que atuam no futebol tailandês. Confira!

1 – Bill

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2015, o atacante já é figura conhecida no futebol tailandês. É, portanto, um dos principais brasileiros em atividade por lá. Mas seu grande momento foi no Ratchaburi. O camisa 9, ex-Corinthians, Santos  e América-MG, está há três temporadas no Chiangrai United.

2 – Brenner

O atacante com passagens por Juventude, Internacional e Botafogo está jogando no Bangkok United. A princípio, foi a maior contratação do clube nesta temporada. Apesar do interesse de outras equipes tailandesas, Brinner deve seguir mais um tempo por lá. Afinal, negocia a renovação contrato por mais um ano com a sua atual equipe.

3 – Brinner

Em 2012, o promissor zagueiro foi contratado pelo Botafogo junto ao Paraná. Porém, o jogador não fez atuações convincentes com a camisa alvinegra. Posteriormente, ele passou pelo Bahia, Paraná, Portuguesa, Oeste e Clube do Remo. Em 2019, Brinner foi contratado para ser o ‘xerife’ da zaga do Chiangrai United.

PUBLICIDADE

4 – Diogo

O atacante é o maior astro do futebol tailandês na atualidade após atuar por quatro temporadas no Buriram United. Foi contratado recentemente pelo Pathum United. Revelado pela Portuguesa, Diogo defendeu por cinco anos o Olympiakos. Posteriormente, o centroavante teve passagem decepcionante por Flamengo, Santos e Palmeiras.

5 – Eliandro

Com mais de 100 gols nas divisões de base do Cruzeiro, o atacante não se constituiu no jogador que todos apostavam na Toca da Raposa. Logo após, atuou por 11 clubes brasileiros. Além disso, ele teve passagem apagada por times e Portugal, Malta e Lituânia. Em 2019, Eliandro foi contratado pelo Chiangmai FC. Atualmente joga no Suphanburi.

6 – Felipe Amorim

Revelado pelo Goiás, o meia se destacou em seu início de carreira pela velocidade, habilidade, passes milimétricos e excelente visão de jogo. Porém, o camisa 10 não conseguiu convencer no período que vestiu as camisas do Paraná, Ceará, América-MG, Fluminense, Coritiba, Figueirense e Guarani. Atualmente é o maior astro do Suphanburi.

7 – Jajá Coelho

O atacante, que teve passagem sem qualquer brilho por América-MG, Flamengo, Internacional e Coritiba, está na Tailândia desde 2017. Nesse ínterim, atuou pelo Buriram United e Muangthong United. Atualmente joga no Chiangrai United. Anteriormente, Jajá Coelho atuou por clubes da Holanda, Bélgica, Espanha, Ucrânia, Turquia e Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

8 – Matheus Alves

Cria das divisões de base do Fluminense, o atacante é integrante da geração que revelou Igor Julião, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior. Porém, Matheus Alves nunca teve oportunidade de vestir profissionalmente a camisa tricolor. Após deixar as Laranjeiras, ele atuou por clubes da França, Finlândia, Coréia do Sul e Malásia. Atualmente é destaque do Police Tero.

9 – Vander

Outro ex-Flamengo que está jogando Tailândia, é o meia Vander. Cria do Bahia, o jogador integrou o elenco rubro-negro na conquista do Campeonato Carioca de 2011. Contudo, ele passou a maior parte da temporada na reserva de Ronaldinho Gaúcho. Hoje, é ídolo da torcida do Bangkok United onde atua há três anos.

10 – Willen

Formado na base do Vasco, o atacante é mais um brasileiro no futebol tailandês. Em 2016, ele foi para Songkhla United. No ano seguinte, o atacante se transferiu atuou pelo Sisaket. Neste ano foi contratado pelo Prachuap FC. Antes de ingressar no futebol asiático, Willan pasrou clubes de Portugal, Suécia, Arábia Saudita e Omã.

LEIA MAIS: