Home Futebol Pedro no Flamengo: Relembre 10 jogadores brasileiros que fracassaram na Fiorentina

Pedro no Flamengo: Relembre 10 jogadores brasileiros que fracassaram na Fiorentina

Flamengo investiu 14 milhões de euros (R$ 87 milhões) para tirar Pedro da Fiorentina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

É impossível contar a história da Fiorentina sem citar os astros que vestiram a camisa viola ao longo de 94 anos. Afinal, Daniel Passarella, Daniele Massaro, Gabriel Batistuta, Giovanni Galli, Luca Toni e Pietro Vierchowod são alguns jogadores notáveis marcaram seus nomes na história do clube de Florença.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

O futebol pentacampeão mundial também tem papel de destaque na Fiorentina. Muitos deles foram protagonistas. Foram jogadores que brilharam intensamente em momentos importantes como Adriano, Amarildo, Dino da Costa, Dunga, Edmundo, Julinho Botelho e Luís Oliveira.

Por outro lado, houve também brasileiros que chegaram com status de craque e corresponderam às expectativas. A lista inclui até mesmo aqueles que se tornaram grandes decepções. O atacante Pedro, que foi adquirido em definitivo pelo Flamengo, deixou o clube pela porta dos fundos.

PUBLICIDADE

Em 2019, a Fiorentina investiu 11 milhões de euros (R$ 50 milhões, pela cotação da época) para tirá-lo do Fluminense. Naquela temporada, o clube colou mais dinheiro na mesa e impediu a ida do artilheiro para o Real Madrid. Pedro, porém, acumulou lesões musculares e amargou a reserva em Florença.

Ao longo da história, o clube contratou 36 jogadores tupiniquins. Porém, nem sempre eles foram sinônimo de sucesso. Por isso, o Torcedores.com relembrou 10 jogadores brasileiros que fracassaram na Fiorentina. Confira a lista!

Alan Empereur

Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro ingressou nas divisões de base da Fiorentina em 2011. Ele, porém, nunca disputou uma partida oficial pelo clube. Posteriormente, atuou pelo Livorno, Foggia, Bari e Hellas Verona. Recentemente foi contratado pelo Palmeiras.

Anderson

Cria das divisões de base do Grêmio, o meia surgiu como grande promessa do futebol brasileiro. Ex-Porto e o Manchester United, o camisa 10 teve breve passagem pela Fiorentina. Na temporada 2013/2014, ele disputou oito partidas e foi dispensado por deficiência técnica.

PUBLICIDADE

Felipe Melo

O ‘Pitubull’ alternou bons e maus momentos na passagem pela Fiorentina. Nesse ínterim, disputou 40 jogos, fez dois gols e acumulou críticas pelo futebol violento. No entanto, o volante se transferiu no ano seguinte para a Juventus. Atualmente é jogador do Palmeiras.

Gilberto

Surgiu no Botafogo como futuro lateral-direito da seleção brasileira. Após se destacar com a camisa alvinegra, ele foi negociado com a Fiorentina em 2015. Porém, disputou somente sete jogos pelo clube. Posteriormente, rodou por Vasco e Fluminense. Atualmente está no Benfica.

Keirrison

Foi contratado pelo Barcelona após marcar muitos gols por Coritiba e Palmeiras. Porém, com o excesso de jogadores estrangeiros o clube catalão o emprestou a Fiorentina. Em 2010, porém, não agradou a torcida e foi devolvido ao Barça após dois gols em 12 jogos com a camisa Viola.

Leandro Amaral

Considerado uma das maiores revelações da Portuguesa, o centroavante foi negociado com a Fiorentina em 2000. Porém, não justificou o investimento feito na sua contratação. Ao todo, foram 26 jogos e sete gols. Além disso, acumulou sucessivas lesões musculares.

PUBLICIDADE

Octávio

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 com o Botafogo, o meia foi contratado com status de grande revelação alvinegra. No entanto, Octávio sequer disputou uma partida oficial pelo clube. Foi dispensado sem ser notado após seis meses treinando em Florença.

Reginaldo

Revelado pelo Campo Grande, o atacante construiu sua carreira no futebol italiano. Nesse ínterim, atuou pelo Siena, Parma, Reggina e Catania. Reginaldo, que viveu o auge da carreira no Vasco, teve passagem apagada pela Fiorentina. Foram 28 jogos e seis gols em 2006.

Ryder de Matos

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Ryder de Matos trocou o Vitória-BA pela Fiorentina ainda nas divisões de base. Após se profissionalizar na Itália, ele fez 35 jogos e marcou três gols pelo clube. Porém, nunca correspondeu às expectativas. Hoje, o atacante atua pelo Empoli.

Sócrates

Símbolo do futebol arte, o lendário jogador defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986. Após se consagrar como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o ‘Doutor’ se transferiu para a Fiorentina. Foram oito gols em 29 partidas. Porém, o craque não brilhou no gramados italianos. Posteriormente, Sócrates foi negociado com o Flamengo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: