Home Futebol Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista

Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista

Contrato de Jesualdo Ferreira com o Boavista vai até julho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jesualdo Ferreira é o novo técnico do Boavista. A informação é do “Jornal de Notícias”, de Portugal. Ele substitui Vasco Seabra e assume a equipe na 15ª colocação do Campeonato Português, com oito pontos. A equipe, enfim, não atravessa um bom momento neste começo de temporada. Afinal, venceu uma das nove partidas que disputou até o momento na competição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Segundo o clube, o técnico vai estrear contra o Paços de Ferreira, dia 20, no Estádio Municipal Capital do Móvel. Além disso, ele terá sua própria comissão técnica formada por profissionais que o acompanham: os auxiliares Rui Águas, António Oliveira e Daniel Gonçalves, o preparador físico José Pedro Pinto e o analista de desempenho Pedro Bouças.

Jesualdo Ferreira retorna à Portugal após breve passagem pelo futebol brasileiro. Contratado pelo Santos, ele chegou credenciado pelo tricampeonato pelo Porto. Porém, o treinador acumulou críticas por não conseguir formar uma equipe competitiva. Com isso, o português foi demitido após a eliminação do Peixe no Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

O ‘Professor’, como é chamado pela imprensa portuguesa, deixou o Santos após apenas 15 partidas. Nesse ínterim, o time conquistou seis vitórias, obteve quatro empates e teve cinco derrotas. Além disso, o Alvinegro Praiano acumulou aproveitamento de 48,8%. A equipe marcou 17 gols e sobre 16. Com isso, Cuca foi contratado como seu substituto.

A carreira de Jesualdo Ferreira

Aos 74 anos, Manuel Jesualdo Ferreira já passou pelo Benfica, Porto, Sporting, Braga, Estrela da Amadora e Alverca. Além do Santos, no exterior, ele comandou o Al-Sadd, do Qatar, Zamalek, do Egito, Panathinaikos, da Grécia, Málaga, da Espanha, FAR Rabat, do Marrocos e Bordeaux, da França.

O treinador, nesse ínterim, colocou 13 conquistas no seu currículo. As taças mais recentes foram conquistadas na temporada 2014/2015: o Campeonato Egípcio e a Copa do Egito. Os títulos mais relevantes foram o Campeonato Português (2006/2007, 2007/2008 e 2008/2009), a Taça de Portugal (2008/2009 e 2009/2010) e a Supertaça de Portugal (2009/2010).

LEIA MAIS: