Home Futebol Lucas Veríssimo no Benfica: Orlando Rollo passa a bola para próximo presidente e diz que atleta não tem mais condições de jogar pelo Santos

Lucas Veríssimo no Benfica: Orlando Rollo passa a bola para próximo presidente e diz que atleta não tem mais condições de jogar pelo Santos

Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Em meio ao caos político e financeiro que gira em torno do Santos, o torcedor quer saber: Lucas Veríssimo será ou não vendido? Atual presidente, Orlando Rollo, voltou a falar sobre o assunto publicamente. Ele explicou que a venda do defensor agora terá que ser discutida com o próximo presidente santista.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Na semana passada, Orlando Rollo disse que chegou a um acordo com o Benfica: 6,5 milhões de euros (R$ 39,8 milhões, pela cotação atual) para vender os direitos econômicos de Lucas Veríssimo. Porém, o Conselho Fiscal vetou a negociação. A princípio, o modelo de acordo proposto pelo clube português está longe do ideal.

Neste domingo, Orlando Rollo afirmou que a proposta está de pé. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não esconde o desejo de contratar o defensor na próxima janela de transferências. Por isso, o dirigente santista não pode dar o assunto com encerrado. Além disso, Lucas Veríssimo está abalado psicologicamente com essa situação.

PUBLICIDADE

“É uma questão de cunho psicológico. Eu sei bem do que estou falando, estou terminando a minha pós-graduação em psicologia esportiva. O atleta não tem mais cabeça para entrar em campo”, revelou em entrevista coletiva.

Orlando Rollo acredita que isso tem que ser discutido com Andrés Rueda, próximo presidente do Santos, durante a transição da gestão. Segundo o dirigente, essa tem que ser uma decisão conjunta com o seu sucessor. Afinal, Luscas Veríssimo já deixou claro que não pretende mais jogar pelo clube após o Conselho Fiscal vetar sua ida para o Benfica.

“O atleta não tem mais cabeça para entrar em campo. Ele foi preterido nos últimos três anos em todas as janelas (de transferências), com negociações com diversos clubes que não se concretizavam. Isso abala o psicológico do atleta. Ele quer fazer a sua carreira na Europa. Estamos trabalhando com ele na base do diálogo. Não vamos resolver isto com multa, nada disso. É com conversa”, finalizou.

Lucas Veríssimo não enfrenta o Flamengo

Considerado um dos principais jogadores do Santos, Lucas Veríssimo será preservado pelo Santos contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será poupado pelo técnico Cuca visando ao confronto contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Internacional renova contrato com atacante campeão da Copinha

Cinco goleiros que poderiam reforçar o Flamengo em 2021

Jornal: Barcelona é trunfo para Benfica tirar Lucas Veríssimo do Santos. Entenda!

Jornal: Ex-Santos, Jesualdo Ferreira é anunciado com novo técnico do Boavista