Home Futebol Pedrinho supera ausência por lesão e comemora primeiro gol pelo Benfica na temporada

Pedrinho supera ausência por lesão e comemora primeiro gol pelo Benfica na temporada

Ex-Corinthians, Pedrinho disputou 10 partidas pelo Benfica em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Ex-jogador do Corinthians, o atacante Pedrinho marcou, no último domingo, o seu primeiro gol pelo Benfica nesta temporada. De quebra, foi eleito o melhor em campo na vitória da sua equipe por 5 a 0 sobre o Vilafranquense, pela quarta fase da Taça de Portugal.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Bastaram 10 jogos, totalizando 387 minutos, para que Pedrinho marcasse pela primeira vez pelo Benfica. Ele foi autor do quinto gol da partida. Gonçalo Ramos, Pizzi e Haris Seferovic, duas vezes, marcaram os outros gols da equipe.

O brasileiro demonstrou sua alegria após balançar as redes pela primeira vez com a camisa Encarnada. Afinal, Pedrinho acertou um lindo chute de pé esquerdo de fora da área que acertou o ângulo direito do goleiro Tiago Martins, que sequer se mexeu no lance.

PUBLICIDADE

“O Mister disse que nenhum jogo é fácil. Apesar do placar elástico, enfrentamos uma equipe que valorizou muito a nossa vitória. E fazer o último gol da partida é muito gratificante, ainda mais para mim porque passei um tempo muito difícil na minha carreira”, disse o jogador à “TVI24” após a partida.

Em outubro, Pedrinho sofreu uma fratura no pé esquerdo e ficou inativo por dois meses. Nesse ínterim, desfalcou a equipe em três jogos na Liga Europa e um no Campeonato Português. Além disso, a lesão o tirou da seleção brasileira olímpica.

“Foram dois meses sem jogar e já estava sonhando com esse momento, primeiro da volta e depois do gol. Dedico aos meus pais, esposa e torcedores do Benfica. É muito importante fazer o meu primeiro gol no Estádio da Luz. Isso me dá confiança para seguir evoluindo com a camisa do Benfica”, finalizou.

A temporada de Pedrinho no Benfica

Desde que Pedrinho estreou, o Benfica acumulou resultados expressivos na temporada. Foram oito vitórias, um empate e uma derrota somando as participações da equipe na Liga dos Campeões da Europa. Liga Europa, Campeonato Português e Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

A equipe do brasileiro volta a campo nesta quarta-feira contra o Vitória de Guimarães, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Taça de Portugal, e no domingo enfrenta o Gil Vicente pelo Campeonato Português.

LEIA MAIS:

Em último ano de contrato no Porto, Marega desperta interesse de clubes ingleses, diz jornal

Lembra dele? Campeão com José Mourinho na Internazionale, Maicon acerta com clube da quarta divisão italiana

Lucas Veríssimo no Benfica: Orlando Rollo passa a bola para próximo presidente e diz que atleta não tem mais condições de jogar pelo Santos