Home Novidades Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’

Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’

Lucas Veríssimo tem contrato com o Santos até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O novo presidente do Santos, Andrés Rueda, é uma figura chave nas negociações com o Benfica para a possível transferência de Lucas Veríssimo para o clube português. Nesta terça-feira, o dirigente santista declarou que ainda não existe um acordo firmado com a equipe Encarnada para ceder o defensor alvinegro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Andrés Rueda fez a revelação três dias após ser eleito presidente do Santos e deixou claro que a proposta feita pelo Benfica na última rodada de negociações entre as partes não foi suficientemente boa para deixar a transação encaminhada. A posição oficial de Andrés Rueda acabou contradizendo o que disse Orlando Rollo, que nas últimas semanas afirmou que o clube estava “mais perto” de um acerto para fechar a venda do zagueiro à equipe espanhola.

“No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. A meu ver, um insulto ao Santos”, revelou Andrés Rueda, em entrevista à Rádio Omega.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a forma de pagamento com que o Benfica propôs para efetuar a compra de Lucas Veríssimo, Andrés Rueda que não há chances de o acordo ser concretizado. A última proposta Encarnada foi de 6,5 milhões de euros (R$ 40,6 milhões, na cotação atual) em cinco parcelas: a primeira cinco dias após a assinatura do contrato e as outras em agosto de 2022, 2023, 2024 e 2025, por 100% dos direitos econômicos do defensor.

“Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos. Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entra sempre em desvantagem”, finalizou o dirigente que vai tomar posse, em 1 de janeiro de 2021.

A situação de Lucas Veríssimo

Lucas Veríssimo tem treinado com o Santos. Porém, convive diariamente com um clima hostil e constrangedor no CT Rei Pelé. Além disso, ele pediu ao técnico Cuca para não ser mais escalado até que sua situação no clube fique bem clara, conforme explicou na última semana Orlando Rollo.

No último domingo, Lucas Veríssimo sequer foi relacionado para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Peixe perdeu por 4 a 1 e se distanciou dos líderes da competição. Amanhã, a equipe santista enfrenta o Grêmio pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Por ter marcado um gol como visitante, as equipes empataram por 1 a 1 na semana passada, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 na Vila Belmiro para ir às semifinais. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis.  E o Grêmio segue se houve igualdade por dois ou mais gols. Quem sair vitorioso de campo, obviamente, se classifica.

LEIA MAIS:

Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo

De olho em 2021: Fluminense inicia conversas com Samuel Xavier, do Ceará

Pedrinho supera ausência por lesão e comemora primeiro gol pelo Benfica na temporada