Home Futebol Marcos Paulo pede ‘valorização financeira’ no Fluminense e aguarda nova reunião para renovar

Marcos Paulo pede ‘valorização financeira’ no Fluminense e aguarda nova reunião para renovar

Marcos Paulo tem vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

As tratativas para renovar o contrato de Marcos Paulo com o Fluminense ganharam um novo capítulo. O atacante já avisou que pretende ser valorizado financeiramente para permanecer nas Laranjeiras. Com isso, ele aguarda o desfecho de uma reunião nos próximos dias entre seus representantes e a diretoria tricolor para permanecer no clube.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Marcos Paulo não chegou a um acerto com o Fluminense e rejeitou a contraproposta de renovação feita pelo clube. De acordo com o site “Lancenet”, o presidente Mário Bittencourt se encontrou com o empresário do atleta, Lucas Mineiro, na última segunda-feira, porém a resposta negativa do jogador impediu o acerto.

Ainda segundo o portal, o Fluminense ofereceu uma extensão de três anos, com vencimento de R$ 290 mil. Por outro lado, o atacante deseja receber R$ 350 mil mensais. Apesar da distância de valores, a expectativa do mandatário tricolor é conseguir selar o acordo na próxima semana.

PUBLICIDADE

No mês passado, ele recebeu uma proposta do dirigente para seguir no clube. Internamente, o acordo era dado como certo. No entanto, o jogador não aceitou a oferta e seguiu à espera de uma contraproposta. O atleta tem a carreira agenciada pela TFM Sports (antiga Traffic) e possui contrato até junho do ano que vem.

Apesar de ainda ser atleta do Fluminense, Marcos Paulo tem ouvido proposta de clubes do exterior. Afinal, o atacante pode assinar um pré-contrato com outras equipes a partir de janeiro. A expectativa, porém, é que o atleta siga dando prioridade ao clube de Álvaro Chaves.

Marcos Paulo está na mira do Dinamo de Kiev

Marcos Paulo já tem contato de inúmeros clubes europeus interessados em seu futebol. Ele recebeu sondagens de equipes da Espanha, França e Portugal. Porém, todas foram preliminares, sem grandes avanços com seu representante. Por outro lado, o Dinamo de Kiev acompanha a negociação entre o atleta e o Fluminense.

O clube ucraniano, inclusive, estaria disposto a oferecer uma compensação financeira ao Tricolor das Laranjeiras para ter o atacante. Afinal, o Dinamo projeta contar com o jogador na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Capitão e filho de lateral famoso: Eric Pimentel faz balanço positivo de temporada na base do Vasco em 2020

Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’

Seattle Sounders quer que João Paulo brigue por ‘desconto’ do Botafogo

De olho em 2021: Fluminense inicia conversas com Samuel Xavier, do Ceará