Home Futebol Diego Alves, Hugo Souza, Alex Muralha e mais: Saiba a situação dos goleiros do Flamengo

Diego Alves, Hugo Souza, Alex Muralha e mais: Saiba a situação dos goleiros do Flamengo

Multicampeão pelo Flamengo, Diego Alves de aproxima de despedida do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo terá poucos dias para resolver o futuro de alguns jogadores do elenco. O técnico Rogério Ceni está encarregado de fazer uma ‘triagem’. Ou seja, sinalizar para a diretoria rubro-negra quem está ou não nos planos da comissão técnica para a temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A prioridade, no entanto, é resolver a situação de Diego Alves. O contrato do goleiro com o Flamengo expira daqui a 15 dias. Porém, as partes estão longe de um acordo. O arqueiro não abre mão do que lhe foi oferecido anteriormente.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ainda tenta costurar um acordo com o atleta. Apesar de conduzir a negociação com ‘gelo no sangue, como ele mesmo diz, Diego Alves está pouco disposto a ceder.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Flamengo tem nove goleiros sob contrato. Alguns nomes, porém, são crias das divisões de base que sequer atuaram pela equipe profissional. Por isso, o Torcedores.com fez um levantamento sobre a situação dos atletas que estão (ou não) à disposição de Rogério Ceni. Confira ao raio-x!

Diego Alves

Idade: 35 anos

Jogos: 157

Tempo no clube: 2017 a 2020

PUBLICIDADE

No Flamengo desde 2017, Diego Alves venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e dois Estaduais. É, portanto, apontado pela torcida rubro-negra como o maior goleiro da história do clube desde Raul Plassmann. Por isso, ele deseja uma valorização financeira. Porém, a diretoria alega não ter condições de aumentar seus vencimentos. Apesar de não falar publicamente sobre o assunto, o experiente jogador recebeu recentemente uma sondagem do Girona, da Espanha.

Hugo Souza

Idade: 21

Jogos: 15

Tempo no clube (profissionais): 2018 a 2020

PUBLICIDADE

É uma das maiores revelações do Flamengo na temporada. Ganhou destaque após assumir a titularidade durante o período que Diego Alves ficou fora de combate após ser contaminado pelo vírus da Covid-19. Por isso, a diretoria renovou o contrato do jovem goleiro até dezembro de 2025. O novo vínculo com o clube, a princípio, prevê gatilhos e bônus caso seja convocado para a seleção brasileira. Atualmente, ele é a segunda opção para a meta rubro-negra.

César

Idade: 28

Jogos: 64

Tempo no clube (profissionais): 2011 a 2020

PUBLICIDADE

Surgiu como grande promessa após vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Porém, nunca conseguiu se firmar na meta rubro-negra. Nesse ínterim, foi reserva de Diego Alves, Alex Muralha, Thiago, Paulo Victor e Felipe. Atualmente, ele é a terceira opção para o gol. À primeira vista, sua permanência no clube divide opiniões entre os dirigentes. Internamente, há um consenso de que o jogador já cumpriu a sua ‘missão’ no clube.

Gabriel Batista

Idade: 22

Jogos: 19

Tempo no clube (profissionais): 2017 a 2020

PUBLICIDADE

Após Diego Alves e César testarem positivo para Covid-19, o goleiro recebeu algumas oportunidades com Domènec Torrent. Porém, ficou marcado pela falha no segundo gol do Bahia pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, após Hugo Souza subir no conceito da comissão técnica. Por isso, o arqueiro não deve seguir no clube em 2021. Ele, enfim, deve ser emprestado para adquirir experiência.

João Fernando

Idade: 19

Jogos: 0

Tempo no clube (profissionais): 2020

PUBLICIDADE

Está no Flamengo desde 2017. Nesse ínterim, ele conquistou três títulos atuando nas categorias de base: o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa do Brasil sub-17 (2018) e o Campeonato Carioca sub-20 (2019). Eventualmente é convocado para treinar entre os profissionais do clube. Atualmente, é titular da equipe sub-20. O arqueiro, a princípio, deve seguir à disposição do técnico Márcio Torres por mais uma temporada.

Pedro Caracoci

Idade: 20

Jogos: 0

Tempo no clube (profissionais): 2020

PUBLICIDADE

Em 2019, o goleiro integrou o elenco do Flamengo nas conquistas da Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-20. Ele, porém, passou a maior parte da temporada na reserva de Hugo Souza. Foi promovido ao profissional no começo deste ano. No entanto, sequer estreou pela equipe principal. O jogador, a princípio, terá a situação avaliada após a participação rubro-negra no Brasileirão.

Victor Hugo

Idade: 20

Jogos: 0

Tempo no clube (profissionais): 2020

PUBLICIDADE

É outra cria das divisões de base do Flamengo. O jogador alterna treinos no elenco profissional e de juniores. Ele vem sendo relacionado pelo técnico Márcio Torres para os jogos do time no Campeonato Brasileiro da categoria. Atualmente, Victor é reserva de João Fernando na equipe sub-20 rubro-negra. A tendência é ficar à disposição de Rogério Ceni até que apareça um clube interessado na sua contratação.

Yago Darub

Idade: 21

Jogos: 0

Tempo no clube (profissionais): 2018 a 2020

PUBLICIDADE

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, o goleiro nunca atuou profissionalmente pelo Flamengo. Tem contrato com o clube até dezembro de 2021. No começo deste ano, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino (SP) para adquirir experiência. Porém, amargou a reserva ao longo desta temporada. A equipe paulista, inclusive, já comunicou a diretoria rubro-negra que não deseja seguir com o arqueiro no seu elenco em 2021. Dessa forma, Yago Darub terá o caso avaliado por Rogério Ceni.

Alex Muralha

Idade: 31

Jogos: 75

Tempo no clube: 2016 a 2017

PUBLICIDADE

Em 2016, o Flamengo pagou R$ 4 milhões para tirar Alex Muralha do Figueirense. Na primeira temporada, ele se constituiu em um dos principais goleiros em atividade no país. Nesse ínterim, o jogador conseguiu ser lembrado por Tite para defender a seleção brasileira. No ano seguinte, porém, foi considerado o símbolo do fracasso rubro-negro após o time perder os títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Tem contrato com o clube da Gávea até 31 de dezembro. Emprestado ao Coritiba até o final deste ano, o futuro do arqueiro será bem longe do CT Ninho do Urubu.

LEIA MAIS:

Marcos Paulo pede ‘valorização financeira’ no Fluminense e aguarda nova reunião para renovar

Capitão e filho de lateral famoso: Eric Pimentel faz balanço positivo de temporada na base do Vasco em 2020

Novo presidente do Santos critica oferta do Benfica por Lucas Veríssimo: ‘Um insulto’