Com parceria, São Bernardo planeja acesso e CT

São Bernardo completa 16 anos de existência nesse domingo

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação

Assim como seus vizinhos Santo André e São Caetano, o São Bernardo quer se firmar no cenário nacional. Para tanto, o clube que completa 16 anos, nesse domingo, tem dois pilares: acesso e a construção de um CT. As informações são do Diário do Grande ABC.

O Tigre, como é conhecido, parou em duas semifinais em 2020: tanto na Série A2, quanto na Copa Paulista.

“Pretendemos corrigir algumas falhas que tenhamos tido e vamos atrás desses objetivos novamente. Temos todas as condições de conseguir chegar lá em 2021. Vamos nos preparar”, pontuou o presidente Tony Moreno.

Quanto a obtenção de um CT próprio, o terreno já existe e fica próximo da represa Billings. O local tem uma estrutura mínima e terá que passar por uma grande reforma.

“Para obtenção do terreno o prazo é razoavelmente curto. A implantação do CT vai ser em função de projeto tipo plano diretor que vamos fazer o que objetivamos, executando conforme as prioridades. Difícil dizer (quando estará pronto), porque enquanto não tiver projeto preliminar não consigo uma resposta para isso”, explica o mandatário.

O São Bernardo, que foi adquirido pela empresa de relógios Magnum , procura um novo treinador para a temporada. Marcelo Veiga, que estava no comando, faleceu vítima do coronavírus no último dia 14 de dezembro.

“Ele era muito querido e tinha liderança muito forte. Psicologicamente um comando firme de todos os atletas, da comissão, infelizmente todos ficamos muito sensibilizados com essa desgraça que aconteceu”, finalizou Moreno.

LEIA MAIS

Marília x Portuguesa: assista à final da Copa Paulista AO VIVO