Corinthians será “mamão com açúcar” para o São Paulo, diz Milton Neves
Colunista afirmou que tabu na Neo Química Arena será quebrado com uma vitória do São Paulo por 2 a 0
São Paulo x Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O fim de semana de futebol terá clássico estaduais pelo Brasileirão. No domingo (13), o São Paulo visita o Corinthians tentando ampliar vantagem na tabela de classificação do campeonato. Para o apresentador da Bandeirantes e colunista do UOL Esporte, Milton Neves, a vitória do tricolor paulista será “mamão com açúcar”.
Em texto publicado nesta sexta-feira (11), Milton Neves citou os motivos para acompanhar o clássico. “Primeiramente, é claro, por ser um jogo que envolve dois dos maiores clubes brasileiros. Em segundo lugar, pelo fato de o líder do campeonato ter neste momento a chance de aumentar a sua gordura na liderança do nacional. E, é claro, também pelo incômodo tabu do Tricolor paulista na Neo Química Arena”, citou.
Leia mais: Corinthians tenta manter tabus da Arena e de Taylor Swift contra o São Paulo
“Impressionantemente, o São Paulo nunca conseguiu vencer o Timão lá em Itaquera. Em seis anos, o time do Morumbi jogou na casa alvinegra em 12 oportunidades, perdendo nove e empatando três vezes”, continuou Milton Neves.
Entretanto, apesar do tabu em Itaquera, Milton Neves vê com certa a vitória do São Paulo. “Mas, convenhamos, em um ano de tanta superação para a equipe são-paulina, esse Majestoso, mesmo que lá na Zona Leste, será mamão com açúcar. Tabu foi feito para ser quebrado e o São Paulo, pelo menos neste Brasileirão, tem jogado tão bem fora quanto dentro de casa. Não à toa é o melhor visitante do Nacional, com 22 dos 50 pontos conquistados fora de seus domínios”, escreveu, antes de concluir prevendo o resultado confronto.
“Eu já adianto aqui o resultado do Majestoso aqui para você. Será 2 a 0 para o São Paulo. E sem margem de erro. Afinal, torcer para o São Paulo voltou a ser uma grande moleza!”, concluiu Milton Neves sobre o duelo entre Corinthians e São Paulo.
VEJA TAMBÉM:
VAR, premiação e datas: confira o que mudou para a próxima edição do Paulistão
Maior campeão, Corinthians cai no Grupo A e conhece adversários no Paulistão 2021

