Home Futebol De olho no G6, o Corinthians enfrenta o Goiás; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

De olho no G6, o Corinthians enfrenta o Goiás; confira tudo sobre o jogo do Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Corinthians x Goiás ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Na noite desta segunda (21), a partir das 20h00, o Corinthians recebe o Goiás na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo que encerra a 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida no bairro de Itaquera será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

Uma vitória dentro de casa deixará o Timão em situação confortável em relação à distância para a zona de rebaixamento, ao mesmo tempo em que permitirá “sonhar” com uma possível vaga no G6, o pelotão de frente dos classificados para a Copa Libertadores da América de 2021.

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Vágner Mancini ocupa o 11º lugar somando 33 pontos, cinco acima do Vasco, que abre o Z4 na 17ª posição. O arquirrival Palmeiras fecha o G6 com 41 pontos.

Pela rodada passada, o Corinthians disputou também em casa o clássico contra o líder São Paulo e venceu pelo placar de 1 x 0 com gol de Otero, o que ampliou a série invicta dos alvinegros para quatro partidas.

Do outro lado, o Goiás vem de vitória no clássico diante do Atlético-GO e de empate sem gols com o Grêmio. Porém, com o triunfo do Botafogo sobre o Coritiba no último sábado (19), o Esmeraldino voltou para a lanterna da competição com apenas 20 pontos, oito a menos que o Bahia, o primeiro time fora da zona de descenso.

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Goiás tem 90% de chances de disputar a Série B na temporada do ano que vem.

PUBLICIDADE

Para a partida desta segunda (21), o técnico Vágner Mancini terá à disposição o atacante Jô, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas não poderá contar com o volante colombiano Cantillo, que segue em tratamento de lesão no departamento médico.

Glauber Ramos, treinador do Goiás, terá quatro desfalques: o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ariel Cabral, suspensos; e o meia Henrique e o atacante Kaio, lesionados. O zagueiro Heron Crespo volta ao time depois de cumprir suspensão.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos e Fágner; Gabriel, Cazares e Luan; Ramiro, Otero e Jô; treinador: Vágner Mancini

Goiás: Tadeu, Iago, David Duarte e Heron; Breno, Ratinho, Shaylon e Jefferson; Miguel Figueira, Rafael Moura e Fernandão; treinador: Glauber Ramos

PUBLICIDADE
No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians superou o Goiás fora de casa pelo placar de 2 x 1 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians superou o Goiás fora de casa pelo placar de 2 x 1 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Arbitragem

O duelo na Neo Química Arena será apitado por Bruno Arleu de Araújo, que terá Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro.

O paulista Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro e o também carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Corinthians x Goiás

De acordo com o site “O Gol”, este será o 52º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Corinthians, que venceu 19 vezes contra 13 triunfos do Goiás, mais 19 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio da Serrinha, em Goiânia, válido pela sétima rodada do Brasileirão, e o Timão venceu pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Onde assistir Corinthians x Goiás AO VIVO

Corinthians x Goiás será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para São Paulo) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Athletico Paranaense x Fluminense: assista AO VIVO à decisão do Brasileirão Sub-17

Título do Corinthians, racismo com Gerson e mais: as notícias deste domingo (20)

Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão e mais: veja 12 jogos para ficar de olho na semana

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO nesta semana; confira quais