Home Futebol Fábio garante que fica no Cruzeiro mesmo se time permanecer na B

Fábio garante que fica no Cruzeiro mesmo se time permanecer na B

Goleiro recentemente renovou seu contrato com a Raposa, mas equipe tem chances remotas de subir

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O empate do Cruzeiro com o Cuiabá na última terça-feira (29)  pelo Campeonato Brasileiro da Série B praticamente pode ter encerrado as chances da Raposa de retornar à Série A em 2021. Mas mesmo que o acesso não se confirme, o principal ídolo do elenco deve ficar.

PUBLICIDADE

Após a partida, o goleiro Fábio deu entrevista ao SporTV e afirmou que irá permanecer no clube, independente do destino cruzeirense ao final da Série B. Recentemente, o arqueiro renovou seu contrato para permanecer para o ano do centenário, em 2021.

“Independente de onde for, eu estarei aqui. Independente das dificuldades, quem é cruzeirense, está sempre junto”, declarou Fábio.

PUBLICIDADE

O goleiro citou o ano de dificuldades passado pelo Cruzeiro, com dívidas, crise financeira e administrativa, começar a Série B com perda de pontos por dívida na Fifa e os tropeços que fizeram com que o time tivesse que conviver, ao invés de brigar para subir, com as últimas posições e, agora,  a possibilidade de ser o primeiro dos chamados ‘grandes’ do futebol brasileiro a ficar uma segunda temporada na Série B.

“Todo mundo sabe de como foi difícil esse ano aqui. Não precisa citar, todo mundo é inteligente aqui, comentaristas, as pessoas que torcem por outros times.  O cruzeirense também é inteligente e sabe que o ano foi difícil em todos os aspectos. Ao longo da competição, estamos pagando pelos seis pontos a menos, que fazem toda a diferença.Não tem margem de erro, tem que ganhar e ganhar”, declarou o goleiro da Raposa.

LEIA MAIS

Cruzeiro: Felipão critica planejamento do clube para disputa da Série B

PUBLICIDADE

(Foto: Daniel Hott / Cruzeiro)