Home Futebol Cruzeiro: Felipão critica planejamento do clube para disputa da Série B

Cruzeiro: Felipão critica planejamento do clube para disputa da Série B

Após empate com Cuiabá, Raposa pode ter dado adeus a chances de acesso para a Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está cada vez mais perto de permanece na Série B em 2021. Nesta terça-feira (29), no Independência, a Raposa ficou no empate sem gols com o Cuiabá e vê as já pequenas chances de subir para a Série A se reduzirem cada vez mais.

PUBLICIDADE

Para Felipão, um dos motivos do fato de que o time celeste não está disputando forte a Série B para brigar pelo acesso seria o planejamento. O treinador cruzeirense criticou o modo como os dirigentes do clube pensaram a competição ao preferir um elenco recheado de jogadores vindos da base e sem figuras de experiência.

“Não posso falar de qualquer situação, se pagaram ou não pagaram, ou se os dirigentes do Cruzeiro entenderam que poderiam jogar a Série B com 12 meninos do júnior iriam se classificar, se camisa ganha jogo… Tudo isso foi o pensamento inicial, de quando eu não estava aqui. Tudo isso foi montado no começo do ano e não tenho como discutir o que pensaram e como pensaram”, disse Felipão.

PUBLICIDADE

“Quando assumi,  fizemos os ponto necessários para sair da (briga contra o rebaixamento para a ) Série C. Não sei sai da Série C só com camisa, sai com jogadores. E não só com meninos, mas também com atletas um pouco mais veteranos e mais rodados. Tudo isso é uma questão que temos que melhorar para o ano que vem”, completou.

Quando chegou à Raposa, o treinador viu chegarem jogadores de maior ‘peso’, casos de Rafael Sobis e Willian Pottker, ambos vindos de times da Série A (Ceará e Internacional, respectivamente). E até conseguiu uma arrancada para deixar a briga contra o Z-4. Mas nos momentos em que tentou ficar mais perto de brigar por G-4, não obteve sucesso.

LEIA MAIS

Neymar avisou ao PSG que faria festa tomando “todos os cuidados com a saúde”, diz jornal

PUBLICIDADE

 

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)