Home Futebol Cruzeiro: Presidente afirma que acesso será ‘obrigação’ se time seguir na B

Cruzeiro: Presidente afirma que acesso será ‘obrigação’ se time seguir na B

Raposa vem se afastando da briga pelo G-4 e pode terminar a temporada mais um ano na segunda divisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro pode fazer o que praticamente nenhum dos chamados ’12 grandes’ do futebol brasileiro que caíram para a Série B fez nos últimos anos, ficar mais um ano disputando a segunda divisão. Com isso, a prioridade da Raposa, caso não haja acesso para a temporada 2020, será subir.

PUBLICIDADE

O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, deu entrevista ao Podcast GE e afirmou quem, se ao final da Série B 2020 (em janeiro), o clube não subir, este será o objetivo celeste para 2021.

“Esportivamente, se não der para subir agora, acho que em 2021 teremos a obrigação de sair”, disse Rodrigues.

PUBLICIDADE

Os recentes tropeços da Raposa na Série B vem afastando o time do grupo que briga pelas vagas na Série A em 2021. A chegada de Felipão deu esperança a um time que se via mais próximo do risco de cair do que brigar para subir. Para o próximo ano, o Cruzeiro também quer fazer boas campanhas no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, citando o exemplo do América-MG.

“Acho que com o Felipão e o time… nós vemos o América, que está na Série B e na semifinal da Copa do Brasil. Com o técnico que a gente tem, com um time sólido. Dá sim para disputar Mineiro e Copa do Brasil, e vai depender desse desempenho para falar em 2022”, declarou o presidente cruzeirense.

LEIA MAIS

Futebol da zoeira! Veja os memes que bombaram na semana

PUBLICIDADE


Cruzeiro não tem volta ao Mineirão garantida em 2021, diz presidente

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)