A 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue nesta terça (15) e o Cruzeiro recebe o CSA na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21h30.
A partida em Minas Gerais será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.
Como chegam Raposa e Azulão
Na última sexta (11), o Cruzeiro visitou Salvador e venceu o Vitória pelo placar de 1 x 0, se mantendo na 11ª posição com 38 pontos, a sete do Sampaio Corrêa, o quarto colocado e que fecha o pelotão de classificação para a Série A.
É importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o time mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.
Do outro lado, o Azulão alagoano jogou em casa e superou o lanterna Oeste por 2 x 1, subindo para o quinto lugar somando 44 pontos, apenas um abaixo do G4.
Felipão teve boas notícias no início desta semana. O atacante Stênio tem mostrado evolução na recuperação da cirurgia feita no ombro e pode se tornar em breve mais uma opção para o ataque.
William Pottker também já participou dos treinamentos e deve aparecer como titular contra o CSA, assim como o atacante Aírton. Já o meia Adriano será desfalque por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo CSA, o técnico Mozart poderá contar com o zagueiro Cléberson, que está recuperado da Covid-19, e o atacante Rafael Bilu, que retorna de suspensão. No entanto, terá a ausência do centroavante Paulo Sérgio, diagnosticado com virose e que sequer viajou para Minas Gerais.
Segundo estatísticas do site “Chance de Gol”, o Cruzeiro tem 34,4% de chances de acesso, enquanto o CSA apresenta 30,9% da mesma possibilidade.

No jogo do primeiro turno, disputado em Maceió, o CSA superou o Cruzeiro pelo placar de 3 x 1 (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)
Prováveis escalações
Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadson, Filipe Machado e Jadsom; Aírton, William Pottker e Rafael Sobis; treinador: Luiz Felipe Scolari
CSA: Matheus Mendes, Cedric, Rodolfo, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas; treinador: Mozart
Arbitragem
O duelo na Arena Independência será apitado por Caio Max Augusto Vieira, que terá Vinícius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos como seus assistentes, todos do Rio Grande do Norte.
Michel Patrick Costa Guimarães será o quarto árbitro e Sandoval Franco Ferreira o analista de campo, ambos de Minas Gerais.
Cruzeiro x CSA: quem mais venceu?
De acordo com o site oficial do Cruzeiro, os dois clubes já se enfrentaram em dez oportunidades e o retrospecto é favorável à Raposa, que venceu seis vezes contra três triunfos do CSA, mais uma partida que terminou em igualdade no marcador. O time celeste anotou 16 gols e sofreu oito, com saldo positivo de oito tentos sobre o adversário.
O último encontro entre as duas equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória do Azulão por 3 x 1, com gols de Cléberson, Alan Costa e Pedro Lucas a favor dos donos da casa e de Matheus Pereira para os mineiros.
Onde assistir Cruzeiro x CSA AO VIVO
Cruzeiro x CSA será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes e Grafite.
O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.
O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.
Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere – https://t.co/yw6lLcVcmn pic.twitter.com/zzs6sgcNY3
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 14, 2020

