Cuca decidiu poupar todo o time titular para a partida deste domingo (13) contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. E após a derrota por 4 a 1 para o Rubro-Negro no Maracanã, o treinador teve que defender tal escolha, motivada pela partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, na próxima semana,
O treinador explicou o fato de ter preferido escolher os reservas numa partida que pode ter afastado ainda mais o Peixe da briga pelas primeiras posições do Brasileiro, justamente citando a necessidade que viu de preservar os principais jogadores para o jogo desta quarta-feira (16).
“A responsabilidade desse jogo é do treinador, que põe os jogadores em campo. Não me arrependo (de escalar os reservas) e faria de novo independente do resultado. Precisamos da melhor condição dos jogadores na quarta. Tivemos viagem, um jogo desgastante com um time que só tem o Campeonato Brasileiro. Não tenho certeza de que irei ganhar na quarta, mas tenho certeza de um desgaste menor”, declarou Cuca.
O resultado não foi criticado pelo treinador, que viu o Santos tendo bons momentos na partida, sobretudo durante o primeiro tempo. O técnico do Peixe viu o time tendo ‘personalidade’ para conseguir evitar uma goleada maior.,
“O primeiro tempo foi quase igual, nós criamos e eles também e sofremos gol no fim. No segundo tempo, sofremos dois gols em dois minutos. Se é um time sem personalidade, tomava de cinco ou seis. Equilibramos novamente. Não sei se isso serve de consolo, mas o gol mais bonito foi o nosso”, comentou.
LEIA MAIS
Flamengo x Santos: assista aos gols do jogo válido pelo Brasileirão
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Santos)

