Home Futebol Cuca testa negativo para Covid-19 e estará no banco contra o Grêmio

Cuca testa negativo para Covid-19 e estará no banco contra o Grêmio

Por resultado positivo em teste, treinador do Santos não comandou time contra LDU

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Cuca estará no banco de reservas do Santos para a primeira partida da fase de quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (9) contra o Grêmio, na Vila Belmiro. O treinador testou negativo para a Covid-19 e foi liberado para comandar o Peixe de dentro do campo, de acordo com o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

O retorno de Cuca acontece depois do técnico ter sido vetado do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra a LDU, na última semana. Um resultado positivo num teste realizado antes da partida o vetou para comandar a equipe contra os equatorianos, isto depois de já ter sido declarado curado do coronavírus.

Como os protocolos da Conmebol só aceitam resultados negativos dos testes PCR, que não foram feitos durante o período em que esteve internado, a entidade vetou o comandante do jogo da última semana, mesmo tendo feito o teste negativo para anticorpos da doença. E um dos testes PCR deu positivo, o que contribuiu para a decisão.

PUBLICIDADE

Além de Cuca, todo o elenco passou por testes de Covid-19 e todos deram resultados negativos. Assim, toda a equipe deverá estar à disposição para o primeiro duelo válido por vaga nas semifinais da Libertadores.

LEIA MAIS

Santos: Cuca pede por negociação de Lucas Veríssimo ao Benfica

Grêmio na Libertadores, Flamengo no Brasileirão e mais; confira a agenda da semana no Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE