Home Futebol Confira tudo sobre Cuiabá x Operário-PR pela 30ª rodada do Brasileirão Série B

Confira tudo sobre Cuiabá x Operário-PR pela 30ª rodada do Brasileirão Série B

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cuiabá x Operário-PR ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta sexta (18), a partir das 22h30, o Cuiabá recebe o Operário-PR na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no Mato Grosso será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam as equipes

O Dourado possui 54% de aproveitamento e busca se manter no grupo de acesso para a Série A de 2021. Na última terça (15), o time visitou a Arena Barueri, em São Paulo, e derrotou o lanterna Oeste pelo placar de 2 x 0, subindo para o terceiro lugar com 47 pontos, porém apenas dois a mais que o Sampaio Corrêa, o quinto colocado e o primeiro fora do G4.

PUBLICIDADE

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Cuiabá tem 46% de possibilidade de disputar a elite do futebol nacional na temporada do ano que vem.

Seu oponente desta sexta (18), o Fantasma vem de triunfo em casa sobre a Ponte Preta por 1 x 0, passando a ocupar a 12ª posição somando 38 pontos, sete acima do Figueirense, que abre a zona de rebaixamento.

Depois de mais de dois meses sem marcar um gol, o atacante Jenison, do Cuiabá, voltou a balançar as redes na partida contra o Oeste e pode novamente entrar em campo no duelo em casa pela 30ª rodada.

O técnico do Operário-PR, Matheus Costa, não poderá contar com Sávio e Douglas Coutinho, que cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá os retornos de Pedro Ken e Marcelo, liberados pelo departamento médico do clube.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Cuiabá: João Carlos, Lenon, Ednei, Anderson e Romário; Rafael Gava, Gabriel Pierini e Felipe Ferreira; Yago, Elton e Maxwell; treinador: Allan Aal

Operário-PR: Martín Rodríguez, Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Mazinho, Rafael e Tomás Bastos; Ricardo Bueno, Schumacher e Rafael Oller; treinador: Matheus Costa

No primeiro turno, Operário-PR e Cuiabá jogaram em Ponta Grossa e empataram pelo placar de 1 x 1 (Foto: José Tramontin/ Operário-PR)

No primeiro turno, Operário-PR e Cuiabá jogaram em Ponta Grossa e empataram pelo placar de 1 x 1 (Foto: José Tramontin/ Operário-PR)

Arbitragem

O duelo na Arena Pantanal será apitado por Andrey da Silva e Silva, que terá Bárbara Roberta da Costa Loiola e Márcio Gleidson Correia Dias como seus assistentes, todos do Pará.

Jean Latorraca Ferreira será o quarto árbitro e Edílson Ramos da Mata o analista de campo, ambos do Mato Grosso.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Cuiabá x Operário-PR

Segundo o site “O Gol”, este será o oitavo confronto entre os dois clubes e o retrospecto é totalmente equilibrado, com duas vitórias para cada lado e mais três partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre Cuiabá e Operário-PR aconteceu em setembro deste ano no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão, e terminou empatado em 1 x 1, com gols de Jean Carlo a favor dos donos da casa e de Felipe Ferreira para o time mato-grossense.

Onde assistir Cuiabá x Operário-PR AO VIVO

Cuiabá x Operário-PR será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo SporTV e o Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Ricardo Gonzalez.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida do Brasileirão Série B.

LEIA MAIS

Juventude x CSA é confronto direto pelo G4 da Série B; saiba onde assistir AO VIVO

Oeste x Vitória AO VIVO: onde assistir na TV e online ao duelo da Série B

Confira os jogos da semana com transmissão AO VIVO pelo SporTV e o Premiere