Home DESTAQUE DAZN abre mão de transmitir mais um campeonato e confirma desmonte

DAZN abre mão de transmitir mais um campeonato e confirma desmonte

Apresentado inicialmente como o “Netflix” do esporte, o serviço já desistiu de exibir diversas competições que tinha os direitos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O DAZN aos poucos vai confirmando a saída do Brasil. O serviço de streaming esportivo que chegou ao país com forte investimento e comprando diversos direitos de transmissão de competições importantes acaba de abrir mão do contrato para exibir o Campeonato Paranaense. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

O DAZN tinha os direitos da competição em vinculo até 2022, mas aproveitou uma cláusula sem multa que permitia a rescisão após a exibição da primeira temporada.

De acordo com a reportagem, o serviço pagou R$ 4,5 milhões (com parcelas maiores para Coritiba, Athletico e Paraná) para exibir 52 jogos do Campeonato Paranaense.

PUBLICIDADE

Com problemas financeiros decorrentes da pandemia do coronavírus que afetou grande parte de sua base de assinantes no Brasil, o DAZN já desistiu de transmitir Campeonato Francês, Campeonato Italiano, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana.

Nos próximo dias a direção do serviço vai definir também se vai interromper as transmissões do Campeonato Inglês no país.

LEIA MAIS:

Brasileirão só tem mais quatro jogos atrasados; veja quais são