Home Futebol De virada, Remo derrota Paysandu, tira invencibilidade do rival e assume liderança na Série C

De virada, Remo derrota Paysandu, tira invencibilidade do rival e assume liderança na Série C

Time azulino derrotou o rival alviceleste no estádio Mangueirão e chegou aos quatro pontos na segunda fase do torneio nacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo derrotou o Paysandu por 3 a 1, neste domingo (20), no estádio Mangueirão. O atacante Nícolas abriu o placar, mas Salatiel, Augusto e Rafael Jansen decretaram a vitória azulina.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo D, na segunda fase do Brasileirão Série C.

O time bicolor, por sua vez, estacionou nos três pontos e perdeu uma invencibilidade de nove jogos sem perder no torneio nacional.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo: gols e expulsão

A primeira metade do clássico paraense teve de tudo: gols, emoção e até cartão vermelho. O Paysandu saiu na frente aos seis minutos do primeiro tempo. Nícolas aproveitou cruzamento de Vitor Feijão para balnçar as redes.

A vantagem do time alviceleste, entretanto, durou pouco tempo. O centroavante Salatiel empatou o jogo aos 14. Ele dividiu jogada com o goleiro Paulo Ricardo, mas levou a melhor e tocou a bola de cabeça para empatar o jogo.

O lance gerou reclamações. O time bicolor queria que uma falta de ataque fosse marcada e o gol anulado pela arbitragem.

O Paysandu ficou com um jogador a menos a partir dos 21 minutos do primeiro tempo. No lance, o jogador Serginho dá uma cotovelada em Tcharlles.

PUBLICIDADE

O lance condicionou o comportamento das equipes no resto do jogo. O Papão começou a se defender mais e apostou nos contra-ataques. O Remo, por sua vez, foi um time mais ofensivo.

Segundo tempo: golaço e liderança

O time azulino voltou do intervalo com uma mudança. O treinador Paulo Bonamigo substituiu Júlio Rusch por Carlos Alberto. Mas o jogo começou a ser definido a partir da entrada de Augusto.

Depois de substituir Hélio Borges, ele precisou de três minutos em campo para virar a partida, aos 18. O terceiro gol foi marcado por Rafael Jansen, aos 26.

O defensor azulino fez um gol que será lembrado por muito tempo. De longe, ele chutou a bola sem deixá-la cair no gramado. A finalização acertou o ângulo da meta defendida por Paulo Ricardo. O goleiro do Paysandu nem se mexeu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O resultado poderia ser maior. O atacante Tcharlles acertou a trave aos 41 minutos, depois de cruzamento rasteiro do meio-campista Dioguinho.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, ambas jogam no estádio Mangueirão. O time bicolor encarar o Londrina neste sábado (26), às 17h. O clube azulino, por sua vez, encara o Ypiranga, às 18h, no domingo (27).

Classificação

  • 1- Remo – 4 pontos (+2 de saldo de gols)
  • 2- Londrina – 4 pontos (+1 de saldo de gols)
  • 2- Paysandu – 3 pontos
  • 4- Ypiranga – 0 ponto

Assista aos gols de Remo x Paysandu nos vídeos abaixo:

Nícolas abre o placar

PUBLICIDADE

Salatiel empata o clássico

Augusto vira o placar

PUBLICIDADE

Rafael Jansen define a vitória do Leão

Ficha técnica – Remo x Paysandu

Data: 20 de dezembro de 2020

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série C (2ª rodada – segunda fase)

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica (Fredson), Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Carlos Alberto) e Felipe Gedoz (Dioguinho); Hélio Borges (Augusto), Tcharlles e Salatiel (Eron) – treinador: Paulo Bonamigo.

PUBLICIDADE

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Serginho, Wellington Reis e Juninho (Willyam); Vitor Feijão (Mateus Anderson), Marlon (Debu) e Nícolas (Jefinho) – treinador: João Brigatti.

Leia mais sobre Remo e Paysandu:

Paysandu é processado por Deivid Souza; jogador cobra quase R$ 270 mil

Remo prorroga contrato de 16 jogadores até o fim da Série C; veja a lista

PUBLICIDADE