Home Futebol Defensor do Flamengo entra na mira de time italiano; multa é de R$ 450 milhões

Defensor do Flamengo entra na mira de time italiano; multa é de R$ 450 milhões

Sucesso das categorias de base do Flamengo tem trazido muito dinheiro ao clube com vendas milionárias nos últimos anos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Mesmo com grandes contratações nesta tempo, o Flamengo tem dado espaço para algumas jovens promessas surgidas em suas categorias de base e uma delas já começa a chamar a atenção de clubes da Europa. O zagueiro Natan, de 19 anos, recebeu sondagem recentemente do Torino, da Itália, que busca jovens valores no Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “O Dia“, o clube italiano, por meio de um intermediário autorizado, o empresário brasileiro Gilvan Costa, entrou em contato com o Flamengo em busca de informações sobre o jovem defensor sobre preço e possiblidade de venda.

Costa confirmou o contato com o time carioca, mas revelou que até o momento nenhuma oferta oficial foi feita por Natan.

PUBLICIDADE

Multa contratual de quase meio bilhão de reais

Promovido nesta temporada, o zagueiro já disputou 11 jogos, marcou um gol, e recentemente teve seu contrato renovado com validade até dezembro de 2024, com multa de 70 milhões de euros, cerca de 450 milhões de reais.

Nos últimos anos, as categorias de base do Flamengo tem trazido muito dinheiro ao clube com vendas milionárias, como são os casos de Vinicius Junior, Reinier, Lucas Paquetá e Léo Duarte.

LEIA MAIS: