Home DESTAQUE Deiveson garante que não terá problemas com peso antes do UFC 256

Deiveson garante que não terá problemas com peso antes do UFC 256

Escalado para defender cinturão dos moscas contra Brandon Moreno neste sábado (12), ‘Deus da Guerra’ busca quebrar recorde no Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

No sábado, Deiveson Figueiredo enfrentará Brandon Moreno para defender o cinturão dos moscas do UFC, em Las Vegas (EUA), podendo quebrar o recorde do Ultimate de menor tempo entre defesas de cinturão (21 dias).

PUBLICIDADE

Vindo de vitória em cima de Alex Perez, o ‘Deus da Guerra’ chega com a missão de mais uma vez dominar a luta para seguir dono da categoria, apesar de uma importante preocupação: o peso. Algo que o brasileiro não parece tão incomodado de fazer.

“Não achei que seria tão rápido assim, ter 20 dias para bater o peso e lutar. Graças a Deus agora estou bem tranquilo e creio que irei bater o peso sem fazer todo aquele esforço, bem tranquilo e farei uma ótima luta no sábado”, disse Deiveson ao Combate.

PUBLICIDADE

“Passou na minha cabeça: ‘será que vou bater esse peso?’. Liguei então para a minha nutricionista, a Dra. Lia Correia, em Belém, e ela me falou que eu estava super saudável, que minha luta tinha sido rápida e estava tudo tranquilo. E me disse que eu deveria aceitar a luta que era bem tranquilo, então eu aceitei”, completou.

A motivação de Deiveson é de seguir dominando na divisão dos moscas do Ultimate por um bom tempo, mas assim como boa parte dos campeões da era atual do UFC, também sonha com conquistas em outros setores, como subir para a divisão dos galos e também ser campeão ali.

“A gente quer subir e pegar o cinturão de cima (galos), tem essa possibilidade. Me vejo nos 61kg, me vejo como dono do cinturão. E quando chegar a hora certa, vou subir e pegar esse cinturão”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Floyd Mayweather volta aos ringues para luta de exibição contra youtuber

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)