Home Futebol De saída do Atlético de Madrid, Diego Costa já revelou que atuaria por Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil

De saída do Atlético de Madrid, Diego Costa já revelou que atuaria por Flamengo, Palmeiras e Corinthians no Brasil

Diego Costa pediu para deixar o Atlético de Madrid e pode definir seu futuro nos próximos dias. Cabe no seu time?

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornal espanhol ‘As’ noticiou nesta segunda-feira (28) que o atacante Diego Costa pediu para deixar o Atlético de Madrid de forma imediata, antes do fim do contrato com o clube espanhol. De acordo com a publicação, a diretoria dos Colchoneros tenta chegar a uma rescisão amigável com o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que alegou ‘motivos pessoais’ para pedir para sair da equipe. O futuro do jogador de 32 anos ainda é uma incógnita, mas muitos torcedores brasileiros estão “animados” com a saída do Atleti.

PUBLICIDADE

Diego Costa nunca chegou a atuar profissionalmente no futebol brasileiro, e iniciou carreira com a camisa do Braga, de Portugal, mas já deu diversas declarações sobre a possibilidade de atuar no Brasil algum dia. Em entrevista ao canal de YouTube “Que Partidazo!”, em setembro de 2019, Diego Costa afirmou que só atuaria no futebol brasileiro estando 100% fisicamente.

“Eu, sinceramente, pelo que eu me conheço, eu só jogaria em um time brasileiro se eu tiver bem fisicamente. O povo lá é muito apaixonado, então eu jamais iria ir estando fisicamente limitado. Se eu tiver bem, lógico que eu tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então eu tenho essa vontade e esse sonho. E em clubes como o Flamengo, se chegar o momento de ter essa possibilidade, você não vai dizer ‘não’ se estiver bem. Tem que estar bem, porque é time grande. E você vê que o Flamengo está crescendo”, explicou o jogador.

PUBLICIDADE

Já em dezembro, desta vez em entrevista ao Esporte Interativo, ao ser questionado sobre a chance de jogar no Flamengo, o atacante admitiu que conversava com Filipe Luís, ex-companheiro de Chelsea e Atlético de Madrid, sobre o clube Rubro-Negro.

Na ocasião, Diego Costa destacou a boa fase de Gabigol e afirmou que o Flamengo não precisava de outro atacante, mas que seria “fácil” jogador no clube carioca. Diego ainda reforçou o desejo de atuar no Brasil algum dia. “Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético. Eu era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras”, afirmou na época.

TORCIDA PELO PALMEIRAS:

Em entrevista à ESPN Brasil no início deste ano, Diego Costa explicou sua torcida pelo Palmeiras, e destacou grandes ídolos do passado do clube Alviverde. “Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes.”

LEIA MAIS:
Com Cristiano Ronaldo, Messi lista os esportistas que mais admira
Ibrahimovic escala seu time de todos os tempos sem Pelé, Messi e CR7, mas com Ronaldo Fenômeno e Maradona

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes