Home Futebol Diretor-jurídico do Grêmio considera Daniel Alves “jogador desleal” e reclama da arbitragem: “Vergonha”

Diretor-jurídico do Grêmio considera Daniel Alves “jogador desleal” e reclama da arbitragem: “Vergonha”

Daniel Alves ganhou cartão amarelo por entrada em Pepê durante a vitória do Grêmio sobre o São Paulo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

A atuação de Daniel Alves na derrota do São Paulo por 1×0 para o Grêmio, na Arena, nesta quarta-feira, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, irritou bastante o diretor-jurídico adjunto e conselheiro gremista, Leonardo Lamachia, que protestou via Twitter com entradas mais duras do meia no jogo.

O experiente jogador terminou a partida apenas amarelado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. A advertência ocorreu em uma falta lateral feita em Pepê.

“Daniel Alves é um jogador desleal que agrediu vários jogadores do Grêmio com a conivência escandalosa do árbitro da partida! Uma vergonha a arbitragem da semi-final da Copa do Brasil! Que em São Paulo tenhamos um apito imparcial e competente!”, escreveu o dirigente do Grêmio no Twitter – veja o post:

PUBLICIDADE

Já o técnico Renato Portaluppi, em sua coletiva pós-jogo, parabenizou a atuação do árbitro Marcelo de Lima Henrique e relembrou o grau de dificuldade de uma partida assim.

PUBLICIDADE

Quem também ponderou reclamações foi Diego Souza, autor do gol da vitória tricolor. Ainda na saída ao intervalo, com o placar em 0x0, ele esbravejou contra a cotovelada que sofreu de Bruno Alves e com a joelhada de Arboleda – o primeiro foi amarelado e seguiu em campo.

Na capital paulista, o Grêmio jogará por um empate e não há saldo qualificado. O jogo está marcado para o Morumbi, na quarta que vem, 21h30. Reinaldo, por ter levado o terceiro amarelo, desfalca o time da casa.

VEJA MAIS – Reinaldo, lateral do São Paulo, diz que Diego Souza simulou cotovelada: “Passou a unha na cara”