Home Futebol Dirigente do Grêmio diz que São Paulo “bate muito” e machuca rivais; Diego Souza vê time “chato” em campo

Dirigente do Grêmio diz que São Paulo “bate muito” e machuca rivais; Diego Souza vê time “chato” em campo

Grêmio fortalece suas reclamações antes da decisiva partida de quarta-feira no Morumbi; Diego Souza fala

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Na véspera da importante partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, o Grêmio não tem feito questão nenhuma de esconder o seu incômodo com a postura do São Paulo dentro de campo. Por parte da direção, a crítica ainda é sobre entradas supostamente desleais, que inclusive causaram lesões em seus jogadores.

PUBLICIDADE

Alisson é o grande exemplo. No empate em 0x0 em 17 de outubro, pelo Brasileirão, o meia sofreu um pisão no tornozelo e precisou de mais de 70 dias para voltar – o retorno foi na vitória de 2×1 no domingo em casa frente ao Atlético-GO pelo Brasileirão.

“Hoje o São Paulo joga o melhor futebol do Brasil, é o líder do Campeonato Brasileiro. Mas é um time que bate muito, machuca os adversários. O Grêmio age nos bastidores, não passa nada desapercebido por nós. Nossas reclamações chegam na CBF, mas o que eles fazem com isso não sabemos”, lamentou o diretor-jurídico gremista Nestor Hein à Rádio Gre-Nal.

PUBLICIDADE

Para esta quarta-feira, 21h30, o responsável por comandar o jogo será o arbitro Bruno Arleu Araujo.

Diego Souza também reclama da postura do São Paulo em campo

Autor do gol único do jogo de ida na Arena, Diego Souza concedeu coletiva virtual de imprensa nesta terça-feira e considerou o São Paulo “chato” dentro de campo por “pressionar” a arbitragem:

“É uma decisão, não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele e é preciso ter atenção total. A equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, muito chata dentro de campo e a gente tem que estar ligado no jogo. Se deixar, eles acabam apitando o jogo. Isso é notório, a gente vê nos jogos e temos que estar ligados nisso”, frisou, antes de elogiar o futebol do líder do Brasileirão:

PUBLICIDADE

“A gente jogou com o São Paulo duas vezes esse ano e é uma equipe muito qualificada. Temos que ter a mesma postura. Marcação, ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. Eles procuram sufocar o adversário com aquele toque de bola, muita gente no campo ofensivo. E se aceitar isso, pode pagar preço muito caro. Temos que ter a mesma postura do mesmo jogo, com marcação forte e agredir o São Paulo quando tiver a bola”.

Na Arena, Diego Souza reclamou de cotovelada de Bruno Alves e joelhada de Arboleda, mas nenhum deles foi expulso por Marcelo de Lima Henrique. A outra semi da Copa do Brasil envolve América-MG e Palmeiras, que ficaram no 1×1 na ida.

LEIA MAIS:

Renato explica Ferreira no banco, elogia time e aprova crítica de repórter a Jean Pyerre: “Você podia ser treinador”

PUBLICIDADE

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram