Home Futebol Eleição presidencial do Inter ganha nova reviravolta, e candidato chora em entrevista por impugnação; assista

Eleição presidencial do Inter ganha nova reviravolta, e candidato chora em entrevista por impugnação; assista

Turbulência tem sido grande na eleição do Inter marcada para a próxima terça-feira, dia 15

Por Eduardo Caspary em 11/12/2020 18:47 - Atualizado há 5 anos

Em mais uma sexta-feira turbulenta no Internacional, a Chapa 1, do candidato à presidência Guinther Spode, confirmou oficialmente a desistência de concorrer no pleito de terça, dia 15, em 2° turno, contra o candidato Alessandro Barcellos, da Chapa 5.

A Chapa 1 emitiu nota oficial e Spode, à Rádio Bandeirantes, lamentou que as eleições não tenham sido adiadas para fevereiro, depois da temporada:

“Ao final de contas, (as eleições) não foram adiadas, o que seria nosso desejo, para o final da temporada, em fevereiro. Mas, enfim, é a situação que nós temos pela frente. Na nota oficial, nós lamentamos que as eleições tenham ocorrido nesta época, com um evidente prejuízo para o clube do ponto de vista, especialmente, do resultado de campo, no futebol”, disse.

José Aquino chora, e Pilla deve ir ao pátio

Em entrevista na quinta-feira ao GaúchaZH, o candidato da Chapa 3, José Aquino Flôres de Camargo, chorou ao comentar a impugnação da sua candidatura por conta da denúncia de vazamento de dados de sócios – aprovada pela comissão eleitoral do clube.

“Seja o que for, eu nunca vou abandonar o Internacional”, disse, entre lágrimas, prometendo recorrer por via judicial. Veja a partir dos 40:00 do vídeo abaixo:

E agora?

A Comissão Eleitoral do Inter vai pronunciar, mas, seguindo a lógica, o candidato a enfrentar Barcellos no pátio será Cristiano Pilla, da Chapa 4 e do Movimento O Povo do Clube, que foi o 4° mais votado entre os conselheiros. Enquanto isso, Aquino tenta reverter por vias judiciais a decisão de impugnação do clube.

A eleição, que tem 60 mil sócios aptos ao voto online, será na terça, dia 15.

LEIA MAIS:

“Ruim é ver jogadores de 30 anos não assumirem o sexto pênalti”, diz ex-atacante do Inter em defesa a Peglow

Após queda, Patrick diz que Inter sai de “cabeça erguida”, e Abel revela como lidará com João Peglow

Renato cita “voadora” de Marinho, vê pênalti correto para o Grêmio e deixa questionamentos a Carlos Simon

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version