Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica

Lucas Veríssimo e Luan Peres podem deixar o Santos no começo de janeiro

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti /Santos

A nova de uma possível transferência do zagueiro Lucas Veríssimo do Santos para o Benfica ganha mais um capítulo. Nesta segunda-feira, uma informação ganhou grande impacto nos bastidores do Alvinegro Praiano. De acordo com o jornal português “Record”, o defensor pediu em reunião com o presidente eleito , Andrés Rueda, para facilitar a negociação com o clube encarnado. No entanto, a resposta não foi nada animadora.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Rueda informou que o único jeito de viabilizar a transferência é através de uma nova proposta do Benfica. O clube, a princípio, ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41,8 milhões, pela cotação atual). Porém, o valor seria dividido em três parcelas: a primeira na assinatura do contrato e as outras em 2021 e 2022.

Na última semana, o Benfica ameaçou desistir de contratar Lucas Veríssimo diante das exigências do Santos. Uma conversa por telefone entre os presidentes do alvinegro, Andrés Rueda, e dos encarnados, Luís Filipe Vieira mudou o tom da negociação.

O Benfica não pretende aumentar a oferta por Lucas Veríssimo. Enquanto isso, o Santos dificulta o acordo afim de mantê-lo no elenco até fevereiro de 2021. Afinal, o Peixe enfrenta o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América.

O Santos sofre, entretanto, com a maior crise financeira da sua história. Agora, a diretoria trabalha para evitar uma saída de Lucas Veríssimo através da Justiça do Trabalho. Afinal, o clube deve salários e direitos de imagens aos atletas alvinegros.

Por outro lado, Lucas Veríssimo segue irredutível sobre sua permanência no Santos e pretende deixar o clube na próxima janela de transferências. O zagueiro, inclusive, já tem um acerto verbal com o Benfica. Seu contrato com o clube português será até junho de 2024.

Cuca teme desmanche do time antes do jogo contra o Boca Juniors

O Santos chega para este fim de ano fazendo contas para honrar seus compromissos, mas a situação é bastante complicada. Até funcionários do clube têm convivido com atrasos salariais ao longo deste ano.

Com isso, é iminente a possibilidade de o Santos perder alguns jogadores durante a pausa no Brasileirão. Além de Lucas Veríssimo, o clube pode perder Luan Peres. O zagueiro pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e tem contrato até 31 de dezembro. E essa é a preocupação de Cuca.

“Não consigo ter uma equipe na mão para trabalhar. O meu adversário (Boca Juniors) contrata o Boselli e o Pavón. Agora, eu não consigo ter a minha equipe. Estou em vias de perder o Lucas Veríssimo e o Luan Peres. Falamos com jogador e empresário dia e noite. Com eles tenho uma chance, tenho 50% de chance. Sem eles, a chance cai. Não podemos comprar o Luan Peres agora? Eu sei, mas podemos fazer a equipe dele entender a nossa situação. O jogador quer ficar a todo custo. Ele remou conosco até aqui e agora vai sair? A nossa responsabilidade não diminui sem esses jogadores. Santos é o Santos com ou sem eles. E com eles, temos chance superior a 50% para passarmos pelo Boca Juniors”, desabafou o treinador.

LEIA MAIS:

Willian Arão no Benfica? O que sabemos sobre o interesse do clube português no meia, agora desejado por Jorge Jesus

Presidente do Santos garante que não aceita negociar Lucas Veríssimo com Benfica nesta temporada

Luto: As celebridades do esporte que nos deixaram em 2020