Home Futebol Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica

Em reunião, Lucas Veríssimo pede para deixar o Santos e jogar no Benfica

Lucas Veríssimo e Luan Peres podem deixar o Santos no começo de janeiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A nova de uma possível transferência do zagueiro Lucas Veríssimo do Santos para o Benfica ganha mais um capítulo. Nesta segunda-feira, uma informação ganhou grande impacto nos bastidores do Alvinegro Praiano. De acordo com o jornal português “Record”, o defensor pediu em reunião com o presidente eleito , Andrés Rueda, para facilitar a negociação com o clube encarnado. No entanto, a resposta não foi nada animadora.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Rueda informou que o único jeito de viabilizar a transferência é através de uma nova proposta do Benfica. O clube, a princípio, ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41,8 milhões, pela cotação atual). Porém, o valor seria dividido em três parcelas: a primeira na assinatura do contrato e as outras em 2021 e 2022.

Na última semana, o Benfica ameaçou desistir de contratar Lucas Veríssimo diante das exigências do Santos. Uma conversa por telefone entre os presidentes do alvinegro, Andrés Rueda, e dos encarnados, Luís Filipe Vieira mudou o tom da negociação.

PUBLICIDADE

O Benfica não pretende aumentar a oferta por Lucas Veríssimo. Enquanto isso, o Santos dificulta o acordo afim de mantê-lo no elenco até fevereiro de 2021. Afinal, o Peixe enfrenta o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores da América.

O Santos sofre, entretanto, com a maior crise financeira da sua história. Agora, a diretoria trabalha para evitar uma saída de Lucas Veríssimo através da Justiça do Trabalho. Afinal, o clube deve salários e direitos de imagens aos atletas alvinegros.

Por outro lado, Lucas Veríssimo segue irredutível sobre sua permanência no Santos e pretende deixar o clube na próxima janela de transferências. O zagueiro, inclusive, já tem um acerto verbal com o Benfica. Seu contrato com o clube português será até junho de 2024.

Cuca teme desmanche do time antes do jogo contra o Boca Juniors

O Santos chega para este fim de ano fazendo contas para honrar seus compromissos, mas a situação é bastante complicada. Até funcionários do clube têm convivido com atrasos salariais ao longo deste ano.

PUBLICIDADE

Com isso, é iminente a possibilidade de o Santos perder alguns jogadores durante a pausa no Brasileirão. Além de Lucas Veríssimo, o clube pode perder Luan Peres. O zagueiro pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e tem contrato até 31 de dezembro. E essa é a preocupação de Cuca.

“Não consigo ter uma equipe na mão para trabalhar. O meu adversário (Boca Juniors) contrata o Boselli e o Pavón. Agora, eu não consigo ter a minha equipe. Estou em vias de perder o Lucas Veríssimo e o Luan Peres. Falamos com jogador e empresário dia e noite. Com eles tenho uma chance, tenho 50% de chance. Sem eles, a chance cai. Não podemos comprar o Luan Peres agora? Eu sei, mas podemos fazer a equipe dele entender a nossa situação. O jogador quer ficar a todo custo. Ele remou conosco até aqui e agora vai sair? A nossa responsabilidade não diminui sem esses jogadores. Santos é o Santos com ou sem eles. E com eles, temos chance superior a 50% para passarmos pelo Boca Juniors”, desabafou o treinador.

LEIA MAIS:

Willian Arão no Benfica? O que sabemos sobre o interesse do clube português no meia, agora desejado por Jorge Jesus

Presidente do Santos garante que não aceita negociar Lucas Veríssimo com Benfica nesta temporada

Luto: As celebridades do esporte que nos deixaram em 2020