Home Futebol Presidente do Santos garante que não aceita negociar Lucas Veríssimo com Benfica nesta temporada

Presidente do Santos garante que não aceita negociar Lucas Veríssimo com Benfica nesta temporada

Transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica ganhou novos capítulos no Santos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, garantiu que não irá vender o zagueiro Lucas Veríssimo, de 25 anos, nesta temporada independente da pressão do Benfica para contar com o jogador em janeiro de 2021. O defensor, a princípio, é a prioridade do clube português na próxima janela de transferência.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

No entendimento do dirigente santista, só existe a possibilidade de o negócio ser concretizado após a participação do clube na Copa Libertadores da América. Afinal, o Alvinegro Praiano tem chances reais de chegar à final do torneio continental.

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, Andrés Rueda disse que conta com Lucas Veríssimo vestindo a camisa alvinegra nos confrontos contra o Boca Juniors, nos dias 6 e 13 de janeiro, no La Bombonera e Vila Belmiro, respectivamente, pela semifinal.

PUBLICIDADE

“É claro que vai jogar contra o Boca Juniors e também jogará a final no Maracanã. É uma condição nossa que ele jogue a Libertadores. Afinal, se trata de um jogador muito importante para nós. Lutamos tanto para chegar até aqui e não podemos deixar de medir esforços para termos a equipe completa. Nós contamos com ele para esses três jogos”, revelou o dirigente.

Destaque do Santos neste ano, Lucas Veríssimo vem desempenhando papel fundamental na equipe do técnico Cuca. O defensor, inclusive, teve atuações acima da média ao longo desta temporada. Por isso, o Benfica ofereceu 6,5 milhões de euros (R$ 41,3 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta.

No entanto, Andrés Rueda garante que está atuando nos bastidores para sacramentar o negócio após o fim da participação do Santos na Libertadores. O dirigente, inclusive, aguarda, nos próximos dias, uma nova proposta para acertar a transferência do zagueiro para o Benfica.

“O presidente do Benfica (Luís Filipe Vieira) ficou um pouco chateado por lhe ter dito que a proposta dele era um insulto ao Santos. E era, pois, as condições não eram confortáveis por ser um pagamento a cinco ou seis anos. Depois disso mantivemos negociações. Estamos conversando para que todos fiquem contentes”, finalizou o presidente santista.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo é dúvida para enfrentar o Ceará

Em litígio com o Santos, Lucas Veríssimo deve ficar fora da partida contra o Ceará neste domingo, às 18h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro, enfim, não esconde a irritação com a diretoria alvinegra por vetar sua transferência para o Benfica.

Diante desse cenário, o defensor não quer voltar a vestir a camisa do clube enquanto não se sentir seguro extracampo. Ele tinha convicção do “sim” do Santos para o Benfica. Afinal, Lucas Verissimo tem um acerto verbal com o clube português.

Cuca e os demais integrantes da comissão técnica pensam até em não escalar mais Lucas Veríssimo se o zagueiro mudar de opinião. Internamente, existe um consenso para que Laércio receba mais oportunidades para ganhar rodagem visando o jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores.

LEIA MAIS:

De promessas a experientes: quem volta ou não ao Botafogo em 2021

Diretoria do Fluminense vai avaliar jogadores que voltam de empréstimo após contratação de novo técnico 

Por ‘fôlego’ financeiro, jogadores que voltam de empréstimo não devem ficar no Vasco em 2021 

Flamengo planeja aproveitar apenas dois jogadores que voltam de empréstimo em 2021; veja a lista

Luto: As celebridades do esporte que nos deixaram em 2020