Home Futebol Diretoria do Fluminense vai avaliar jogadores que voltam de empréstimo após contratação de novo técnico

Diretoria do Fluminense vai avaliar jogadores que voltam de empréstimo após contratação de novo técnico

Fluminense tem oito jogadores espalhados emprestados, mas poucos serão aproveitados em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Nesta virada de ano, o Fluminense conta com dois jogadores que voltam de empréstimo para a próxima temporada. Todos, inclusive estão com os contratos vigentes no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Eles, portanto, serão reavaliados pelo futuro técnico tricolor.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Porém, dos esses jogadores não devem permanecer no Fluminense em 2021. A princípio, a diretoria tricolor deseja negociá-los. Afinal de contas, o clube precisa reduzir custos na folha salarial do departamento de futebol para atacar no mercado da bola.

Do restante, três estão emprestados até o meio do ano. Porém, eles não serão aproveitados pela nova comissão técnica tricolor. Além disso, outros três atletas sequer irão retornar ao clube. Afinal, não terão seus vínculos estendidos visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Mas, você se lembra dos atletas que ainda tem contrato com o Fluminense e retornam de empréstimo? O Torcedores.com vai ajudar o torcedor tricolor listando quem volta (ou não) ao clube em 2021. Confira!

Caio Vinícius

Clube atual: Oeste-SP

Jogos: 20

Gols: 1

PUBLICIDADE

Cria da base do Londrina-PR, o volante desembarcou nas Laranjeiras em 2018. Na equipe sub-20, ele atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, do lateral Lucas Calegari, dos atacantes Miguel Souza e Luiz Henrique. Porém, Caio Vinícius não conseguiu se firmar no time profissional tricolor. Com isso, o atleta foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Fluminense termina no fim de 2021.

Lucas Barcellos

Clube atual: Figueirense

Jogos: 7

Gols: 2

PUBLICIDADE

Revelado pelo Itaboraí-RJ, o atacante foi contratado pelo Fluminense em 2019. Este ano, ele disputou quatro partidas com a camisa tricolor no Campeonato Carioca. Sem convencer o técnico Odair Hellmann, o jogador foi emprestado ao Perilima-PB para adquirir experiência. Posteriormente, o atleta se transferiu para o Figueirense onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras termina em dezembro de 2021.

Marlon

Clube atual: Trabzonspor (TUR)

Jogos: 12

Gols: 0

PUBLICIDADE

Em 2017, o lateral-esquerdo custou R$ 2 milhões aos cofres do clube. Revelado pelo Criciúma, ele nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Nesse ínterim, foi preterido pelos técnicos Fernando Diniz, Oswaldo de Oliveira e Odair Hellmann. Por isso, o defensor foi cedido ao Boavista, de Portugal. Este ano, foi reemprestado para o Trabzonspor. Seu contrato com o Fluminense termina em 2022. Marlon, portanto, não retorna as Laranjeiras em 2021. Porém, a diretoria tricolor deseja negociá-lo em definitivo com os turcos no próximo ano.

Matheus Alessandro

Clube atual: Botafogo (SP)

Jogos: 8

Gols: 0

PUBLICIDADE

Formado nas divisões de base em Xerém, o atacante foi emprestado ao Botafogo-SP para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi titular apenas uma vez. Nesse ínterim, totalizou 256 minutos em campo. No final de novembro, o jogador pediu rescisão de contrato devido à falta de oportunidades na equipe paulista. Seu vínculo com o Fluminense expira em 31 de dezembro. O atleta, portanto, não jogará mais com a camisa tricolor.

Matheus Mascarenhas

Clube atual: Vitória de Guimarães (POR)

Jogos: 0

Gols: 0

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo foi emprestado ao Vitória de Guimarães até junho do próximo ano. O contrato prevê a compra dos direitos econômicos. A expectativa nas Laranjeiras é que o jogador seja negociado com o clube português ao término do compromisso. Porém, o defensor precisa conquistar a confiança do técnico João Henriques. Afinal, ele ainda não atuou nesta temporada. Mascarenhas tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2021.

Orinho

Clube atual: Oeste (SP)

Jogos: 4

Gols: 0

PUBLICIDADE

Edilson Borba de Aquino, o Orinho, foi contratado pelo Fluminense em 2019. Nesse ínterim, disputou 11 partidas e não agradou a torcida tricolor. Por isso, ele foi emprestado ao Oeste-SP para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral-esquerdo também não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos no interior paulista. Seu contrato com o tricolor expira em janeiro. Ele, portanto, ficará livre no mercado no começo de 2021.

Reginaldo

Clube atual: CRB

Jogos: 17

Gols: 1

PUBLICIDADE

O defensor, de 28 anos, foi emprestado ao CRB para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou em Maceió indicado pelo então técnico Marcelo Cabo. Seu contrato com a equipe alagoana expira em 31 de dezembro. Reginaldo, inclusive, não retorna ao Fluminense em 2021. Afinal, seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras termina no último dia deste ano. O zagueiro, inclusive, negocia sua permanência com a diretoria do Galo da Praia.

Robinho

Clube atual: Bashundhara Kings (BGD)

Jogos: 0

Gols: 0

PUBLICIDADE

Foi contratado em 2017. O jogador custou 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões, no câmbio da época) aos cofres do clube. Ele, inclusive, chegou às Laranjeiras com o status de ‘novo’ Richarlison. Porém, o atacante nunca caiu nas graças do torcedor tricolor. Posteriormente, ele foi emprestado ao América-MG, CSA, Vila Nova-GO e Água Santa-SP. Em agosto, Robinho foi cedido ao Bashundhara Kings, de Bangladesh. Robinho tem contrato com a equipe carioca até agosto de 2021. A princípio, a diretoria não deseja seu retorno ao Fluminense.

LEIA MAIS:

Luto: As celebridades do esporte que nos deixaram em 2020

Porta dos fundos: Além de Benítez, relembre outros jogadores argentinos que não deixaram saudades no Vasco

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!