Home Futebol Por ‘fôlego’ financeiro, jogadores que voltam de empréstimo não devem ficar no Vasco em 2021

Por ‘fôlego’ financeiro, jogadores que voltam de empréstimo não devem ficar no Vasco em 2021

Contratado com status de craque em 2019, Bruno César não retorna ao Vasco na próxima temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

São cinco jogadores que retornam de empréstimo ao Vasco. Nenhum deles, a princípio, tem presença garantida no elenco em 2021. Prestes a avaliar as perspectivas de cada um, a nova diretoria do clube promete avaliação para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

À primeira vista, o presidente eleito Jorge Salgado comemora a possibilidade de reduzir a folha salarial com atletas que retornam de empréstimo. E além disso, o rendimento abaixo da expectativa não dá ao dirigente a perspectiva de uma grande transferência.

O Torcedores.com apurou que o Vasco fará o uso de “escambos” para reforçar o time em 2021. Ou seja, os dirigentes desejam utilizar a troca de atletas por outros. É, portanto, uma alternativa para não empenhar tanto dinheiro nas negociações e em possíveis rescisões.

PUBLICIDADE

Mas, você se lembra dos atletas que ainda tem contrato com o Vasco e retornam de empréstimo? A reportagem vai ajudar o torcedor vascaíno listando quem volta (ou não) ao clube em 2021. Confira!

Bruno César

Clube atual: Penafiel (POR)

Jogos: 7

Gols: 2

PUBLICIDADE

Foi emprestado ao Penafiel até maio de 2021. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos ao término do compromisso. Um eventual retorno a São Januário, a princípio, é considerado fora de cogitação. A diretoria, enfim, espera conseguir negociá-lo com algum clube europeu ao termino do empréstimo. Bruno César tem contrato com o Vasco até 2022.

Caio Monteiro

Clube atual: Novorizontino

Jogos: 13

Gols: 2

PUBLICIDADE

Foi emprestado ao Novorizontino até 31 de dezembro. O atacante, nesse ínterim, foi titular somente em três partidas na Série D do Campeonato Brasileiro. Como não correspondeu às expectativas, a diretoria não deve mantê-lo no elenco para a disputa do Campeonato Paulista. Caio Monteiro tem contrato com o Vasco até o fim de 2021. A tendência é que o jogador seja negociado no começo do ano que vem.

Dudu

Clube atual: Figueirense

Jogos: 15

Gols: 3

PUBLICIDADE

Foi emprestado ao Paraná no primeiro semestre. Nesse ínterim, ele disputou quatro partidas e não fez gols. Posteriormente, foi cedido ao Figueirense até o fim da temporada. O jogador tem contrato com o clube cruzmaltino até dezembro de 2021. Num primeiro momento, terá a situação reavaliada em São Januário. Porém, o jogador não pode criar grandes expectativas de seguir no clube no próximo ano.

Halls

Clube atual: Náutico

Jogos: 3

Gols sofridos: 6

PUBLICIDADE

Cria das divisões de base do clube de São Januário, o goleiro foi emprestado ao Náutico para adquirir experiência. Ele tem contrato com o Timbu até fevereiro de 2021. Ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador, no entanto, vem sendo pouco utilizado pelo Alvirrubro nesta temporada. Sem mais idade para atuar no sub-20, o arqueiro deve ser novamente emprestado pelo Vasco.

Luan Gama

Clube atual: Marília

Jogos: 16

Gols: 3

PUBLICIDADE

Contratado junto ao Itaboraí-RJ em 2017, o lateral-esquerdo nunca atuou profissionalmente pelo Vasco. Ele, nesse ínterim, foi emprestado em sequência ao Perilima (PB) e Imperatriz (MA). Em agosto foi cedido ao Marília para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O defensor tem contrato válido com o cruzmaltino até 31 de dezembro. Luan, porém, não terá seu vínculo estendido pela nova diretoria vascaína.

LEIA MAIS:

Luto: As celebridades do esporte que nos deixaram em 2020

Porta dos fundos: Além de Benítez, relembre outros jogadores argentinos que não deixaram saudades no Vasco

Honda vira prioridade do Portimonense e clube monta operação para contratar japonês; entenda!