Home Lutas Tony Ferguson dispara contra imprensa e a acusa de ‘favorecer’ McGregor

Tony Ferguson dispara contra imprensa e a acusa de ‘favorecer’ McGregor

Americano que luta no UFC 256 se revolta com falta de apoio por chance de lutar por cinturão

Por Victor Martins em 12/12/2020 13:55 - Atualizado há 5 anos

Divugação/Twitter Oficial do UFC

Tony Ferguson tentará contra Charles do Bronx neste sábado (12) no UFC 256 voltar a brigar pelo cinturão dos leves do Ultimate. Mas para ‘El Cucuy’ o ‘title shot’ já deveria ser algo garantido por causa de todo o seu trabalho na organização.

O americano deu entrevista ao jornalista Aaron Bronsteter e disparou principalmente contra a imprensa especializada em MMA, a acusando de ser tendenciosa em favor de lutadores como Conor McGregor e por não pedir ao Ultimate que o dê a luta para tentar o título da categoria até 70kg.

“Cadê o meu title shot? Onde estão as coisas que me disseram que eu merecia? Nunca me deram nada, sempre tive que lutar para conquistá-las, e eu as conquistei com minhas vitórias. Mas ninguém fala disso porque são todos pagos pelo Conor. Não querem falar por mim e dizer ‘por que o Tony não luta pelo cinturão?’. Todo dia vocês falam com o Dana White e nada. Me assistiram me f*** com meus antigos agentes, estão me vendo salvar o evento e lutar pelos fãs para depois me encher o saco sobre o porquê de não ter vencido?”, disparou Ferguson.

Na divisão dos leves, Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria, mas Dana White não quer retirar-lhe o cinturão, tentando o convencer de voltar a lutar por mais uma vez. Enquanto isso, Conor McGregor enfrentará Dustin Poirier na luta que pode definir, se não campeão, um possível desafiante ao título da categoria das 155 libras. E a chegada de Michael Chandler, vindo do Bellator, pode colocar ainda mais dificuldades para ‘El Cucuy’.

“Gostaria que vocês parassem de puxar o saco do Conor toda hora. Vamos falar a real: desde quando que ele não luta? Vocês reclamam que este evento não tem nomes porque o que vocês querem não está lutando. Vocês só veem o Conor e não dão chances para caras como eu ou Charles do Bronx. Falam de Michael Chandler mas o que ele fez pelo UFC até agora? E agora colocam ele entre os melhores do ranking? Vão à m***”, criticou.

LEIA MAIS

Tony Ferguson detona McGregor em entrevista: “Ele me deve US$ 500 mil”

UFC 256: Com pesagem 100% ‘perfeita’, Deiveson confirma luta por cinturão

(Crédito da foto: Divugação/Twitter Oficial do UFC)

Sair da versão mobile