Home Futebol Flamengo deve mudar contra o Botafogo; veja a provável escalação

Flamengo deve mudar contra o Botafogo; veja a provável escalação

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

Botafogo x Flamengo duelam neste sábado (5), às 17h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado após eliminação na Libertadores da América, o Rubro-Negro precisa reagir na temporada.

Escalação do Flamengo contra o Botafogo

O técnico Rogério Ceni ainda não sabe se poderá contar com Gabigol. Em tratamento de um desequilíbrio muscular, o atacante fez ontem um trabalho de reforço físico e mais tarde atividades na academia. No campo, um treino específico, mas separado dos demais jogadores.

PUBLICIDADE

A probabilidade maior é que Gabigol fique fora, uma vez que a intenção do departamento médico é a recuperação plena do atleta, justamente para evitar futuras lesões.  A boa notícia, porém, pode ser Pedro. Na última quarta, foi acionado durante o segundo tempo e deve iniciar entre os titulares diante do Fogão.

Caso o camisa 21 seja confirmado na frente, Vitinho fica como opção no banco de reservas. Na defesa, o criticado Gustavo Henrique tem presença ameaçada. Noga, Thuler ou Léo Pereira disputam quem fará companhia a Rodrigo Caio no setor.

Na tabela de classificação, a equipe carioca está em terceiro lugar com 39 pontos. A diferença para o líder, São Paulo, é de cinco.

A provável escalação do Flamengo contra o Botafogo é a seguinte: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

PUBLICIDADE

Ficha técnica: Botafogo x Flamengo

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05 de dezembro de 2020
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro, Brasil
Árbitro: Anderson Daronco
VAR: Daniel Nobre Bins
Onde assistir Botafogo x Flamengo: Premiere

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Víctor Luis; Honda, Bruno Nazário e Caio Alexandre; Warley, Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul).

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE