O Flamengo chegou a um acordo com a Fiorentina e contratou em definitivo o atacante Pedro. Nesta quarta-feira (9), o time italiano anunciou em suas redes sociais que o clube brasileiro exerceu o direito de compra do atacante recém-convocado para a Seleção.
O acordo entre Flamengo e Fiorentina foi de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões) pelo atacante. Serão seis parcelas de 2,3 milhões de euros (R$ 14,3 milhões), com dois pagamentos por ano. As duas de 2021 já foram incluídas para o orçamento da próxima temporada, de acordo com o site Globoesporte.com.
Com contrato de cinco temporadas, o negócio entre Flamengo e Fiorentina já estava acertado desde o começo do empréstimo. Caso quisesse contratar Pedro, que tem 20 gols em 39 partidas em 2020, o clube rubro-negro só precisaria afirmar que exerceria o direito de compra do jogador da Seleção.
Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo se reforçou para esta temporada e agora tem as cinco contratações mais caras do país em 2020. Além do atacante Pedro, o time chegou a um acordo final com a Inter de Milão por Gabigol e contratou Léo Pereira, Michael e Gérson, também ex-Fiorentina.
📰 I COMUNICATO
ACF Fiorentina comunica che il Clube de Regatas do Flamengo ha esercitato il diritto di riscatto per l’acquisto, a titolo definitivo, del calciatore ABREU DOS SANTOS Pedro Guilherme#Fiorentina pic.twitter.com/guQGd5KPqe
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 9, 2020
VEJA MAIS:
Benfica nega que esteja em negociações para contratar dupla do Flamengo
Flamengo supera PSG de Neymar e é o 7º clube mais comentado no mundo
Série A do Brasileirão já tem 26 trocas de técnicos em 2020; veja lista

