Home Futebol Presidente do Fluminense tem Covid-19 e entra em isolamento

Presidente do Fluminense tem Covid-19 e entra em isolamento

Mário Bittencourt passou por exames na segunda-feira (30) antes do empate com o Red Bull Bragantino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense vive um surto de Covid-19 e que chegou a seu principal dirigente. O presidente do Tricolor, Mário Bittencourt, teve resultado positivo para a doença depois de passar por testes na última segunda-feira e já está em isolamento.

PUBLICIDADE

O teste foi realizado a pedido do dirigente depois de demonstrar sintomas da doença, segundo o Saudações Tricolores e o Globoesporte.com. Ao saber do resultado positivo, prontamente entrou em isolamento e não esteve no Maracanã para acompanhar o 0 a 0 do Flu com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Bittencourt trabalhará de casa durante as duas semanas em que ficará de quarentena. O presidente é mais um, dentre atletas e funcionários, a sofrer com a Covid-19, que já teve contabilizados 21 casos de jogadores contaminados desde o começo da pandemia, não contando funcionários ou membros de comissão técnica do clube.

PUBLICIDADE

No time profissional do Fluminense, foram 16 casos, cinco deles (Digão, Yuri, Danilo Barcelos, Hudson e Muriel) ativos. Somente seis atletas não tiveram coronavírus detectado, estes sendo Matheus Ferraz, Wisney, Igor Julião, Felippe Cardoso, Lucca e Marcos Felipe.

LEIA MAIS

Com confirmações de Bittencourt e Galiotte, 11 dos 20 presidentes de clubes da Série A do Brasileirão já contraíram Covid-19

Fluminense: Odair elogia disposição do elenco meio a surto de Covid-19

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)