Home DESTAQUE Com confirmações de Bittencourt e Galiotte, 11 dos 20 presidentes de clubes da Série A do Brasileirão já contraíram Covid-19

Com confirmações de Bittencourt e Galiotte, 11 dos 20 presidentes de clubes da Série A do Brasileirão já contraíram Covid-19

Alguns estão no grupo de risco da doença

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

A Covid-19 não atinge apenas atletas profissionais, mas também tem chegado aos dirigentes e presidentes dos principais clubes do Brasileirão, fato reforçado nesta terça-feira (1).

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, e Mauricio Galiotte, do Palmeiras, confirmaram que estão com a Covid-19 e aumentaram a lista de presidentes de clubes da Série A que contraíram a doença. Agora, mais da metade dos mandatário já foram contaminados. Veja todos os infectados e as datas em que confirmaram a infecção:

Mario Bittencourt – Fluminense – 1 de dezembro
Mauricio Galiotte – Palmeiras – 1 de dezembro
Marcelo Almeida – Goiás – 17 de novembro
Rodolfo Landim – Flamengo – 23 de setembro
Leco – São Paulo – 9 de setembro
Alexandre Campello – Vasco – 8 de julho
Milton Bivar – Sport – 2 de julho
Andrés Sanchez – Corinthians – 25 de junho*
Robinson de Castro – Ceará – 10 de abril
Romildo Bolzan – Grêmio – 22 de março
Marcelo Medeiros – Internacional – 20 de março

PUBLICIDADE

Alguns presidentes tiveram situações piores que outros após a Covid-19. O comandante do Ceará, Robinson Castro, chegou a revelar em entrevista à ESPN que “se preparou para a morte” após período no hospital.

O presidente do São Paulo, Leco, foi para a UTI e ficou vários dias em observação para se curar de complicações em decorrência da doença.

*O exame detectou que o presidente do Corinthians teve a Covid-19 dois meses antes da divulgação do resultado.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE