Home Futebol Fluminense: Marcão quer ‘equilíbrio’ no time após empate com Vasco

Fluminense: Marcão quer ‘equilíbrio’ no time após empate com Vasco

Tricolor tomou empate nos minutos finais e perdeu chance de subir na tabela do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense vencia o clássico com o Vasco até os minutos finais do segundo tempo quando levou o empate e perdeu a chance de conseguir subir na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Marcão, que substituiu a Odair Hellmann no comando tricolor.

PUBLICIDADE

O treinador do Flu afirmou após o jogo que a chave para evitar tropeços como o deste domingo (13) é o de equilibrar a postura do time, que teve um primeiro tempo seguro mas pouco foi efetivo no segundo, assim permitindo a pressão cruzmaltina.

“É buscar esse equilíbrio entre o primeiro tempo e o segundo tempo. Queremos a equipe que jogou no primeiro tempo, com agressividade, posse de bola, infiltrações… A gente pensou que o Vasco voltaria diferente, mas não conseguimos fazer o encaixe e ficamos presos. Vamos tentar fazer com a equipe tenha no segundo tempo o mesmo desempenho do primeiro tempo”, disse Marcão.

PUBLICIDADE

“Queremos que a nossa equipe volte para o segundo como foi no primeiro tempo, com posse de bola e fazer a outra equipe balançar para aproveitar os extremos. O Vasco voltou com mais atacantes e isso complicou. Não queremos isso. Queremos nossa equipe jogando para frente e marcando forte. Isso vai servir de aprendizado”, completou o treinador do Fluminense.

Marcão elogiou a postura do Flu durante o primeiro tempo, a vendo como uma atuação que deve ser seguida pelo time para as próximas partidas no Brasileirão, em comparação ao criticado rendimento na etapa final.

“O ponto positivo é que o time rendeu no primeiro tempo, com infiltração, proximidade, posse de bola. Queremos ver o nosso time jogando dessa forma, se impondo e marcando forte. O ponto negativo foi esse desequilíbrio entre o primeiro e o segundo tempos. Vamos tentar corrigir isso porque ficamos para atrás. Vamos corrigir para que isso não aconteça mais”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Lesão do Neymar, piadas com o São Paulo e mais: veja as notícias deste domingo (13)

(LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C. )