Home Futebol Fortaleza x Flamengo: confira tudo sobre o confronto pelo Brasileirão

Fortaleza x Flamengo: confira tudo sobre o confronto pelo Brasileirão

Como chegam, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Fortaleza x Flamengo ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (26), a partir das 19h00, o Fortaleza recebe o Flamengo na Arena Castelão, em duelo que faz parte da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A partida no Ceará será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O que está em disputa?

O time treinado por Rogério Ceni ocupa a segunda posição na tabela com 48 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo. Portanto, uma vitória fora de casa deixará o Rubro-Negro em situação mais “confortável” em relação à distância para o Tricolor, especialmente pelo fato de a equipe carioca ter um jogo a menos, que será disputado contra o Grêmio no dia 28 de janeiro, ainda válido pela 23ª rodada.

PUBLICIDADE

Já o Leão do Pici, que reencontrará seu ex-treinador, vive um momento de queda de rendimento na temporada. Com menos de 40% de aproveitamento, aparece próximo da zona de rebaixamento em 14º lugar somando 30 pontos, apenas dois acima do Vasco, que abre o Z4 na 17ª colocação e também tem uma partida a menos.

Pela rodada passada, o Flamengo fez um jogo eletrizante diante do Bahia e venceu por 4 x 3 no Maracanã, com direito a duas viradas no placar e gol da vitória assinalado por Vitinho aos 45 minutos da etapa final. Infelizmente, o duelo também ficou marcado pela denúncia de racismo feita pelo meia Gerson contra o colombiano Ramírez, do time baiano.

Quarto pior ataque da competição, o Fortaleza tem apenas uma vitória nas últimas 11 partidas e vem de derrota no clássico diante do arquirrival Ceará pelo placar de 2 x 0, tropeço que provocou protestos de torcedores no Centro de Treinamento do clube durante a semana.

De acordo com as estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo possui atualmente 23% de chances de ser campeão, ao passo que o São Paulo tem 65% da mesma possibilidade. Em situação oposta, o Fortaleza apresenta 19% de risco em disputar a Série B do ano que vem.

PUBLICIDADE

Para a partida deste sábado (26), Rogério Ceni não poderá contar com Filipe Luís e Gabriel, que cumprem suspensão. As vagas provavelmente serão ocupadas por Renê e Pedro respectivamente, além do possível retorno do volante Willian Arão, recuperado de lesão.

Assim como Gabigol, o volante Juninho também foi expulso no jogo anterior do Fortaleza e estará ausente contra o time carioca, além de Yuri César por força de contrato. Quintero, Roger Carvalho e o goleiro Max Walef seguem em tratamento no departamento médico e também não jogam.

No jogo do primeiro turno, disputado no Maracanã, o Flamengo superou o Fortaleza pelo placar de 2 x 1 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

No jogo do primeiro turno, disputado no Maracanã, o Flamengo superou o Fortaleza pelo placar de 2 x 1 (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Derley, Felipe, Romarinho e Bergson; Wellington Paulista e David; treinador: Marcelo Chamusca

Flamengo: Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro; treinador: Rogério Ceni

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo na Arena Castelão será apitado por Rafael Traci, que terá Thiaggo Americano Labes e Kleber Lucio Gil como seus assistentes, todos de Santa Catarina.

O cearense Luiz César de Oliveira Magalhães será o quarto árbitro e o norte-rio-grandense Caio Max Augusto Vieira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto de Fortaleza x Flamengo

Segundo informações do site “O Gol”, este será o 16º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Flamengo, que venceu oito vezes contra cinco triunfos do Fortaleza, mais duas partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as duas equipes aconteceu em setembro deste ano no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela oitava rodada do Brasileirão, e o Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 x 1 com gols de Everton Ribeiro e Gabriel, enquanto Juninho descontou para o Leão do Pici em cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Onde assistir Fortaleza x Flamengo AO VIVO

Fortaleza x Flamengo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Nunes e Lédio Carmona.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Leicester x Manchester United: onde assistir ao duelo da Premier League AO VIVO

Lisca revela desejo de treinar o Flamengo no futuro: “Quem não gostaria?”

O Sport busca se afastar do Z4 e visita o lanterna Goiás; saiba tudo sobre o jogo do Brasileirão

SporTV e Premiere transmitem 12 jogos AO VIVO no último fim de semana de 2020; saiba quais